seraph Publicado Outubro 17, 2006 Publicado Outubro 17, 2006 podem me elucidar as especies que se reproduzem em conchas? : D thanks :\
Martouf Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 A maioria dos conchiculas são ciclideos do Lago Tanganica. Um dos melhores sites com a informação que pretende é este: http://www.cichlid-forum.com/profiles/ No quadro Search by Species Characteristics seleccione Shell Spawner no campo Breeding para ver as espécies descritas como conchiculas. Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 seraph... no fórum da APC tens lá um guia sobre os pequenos "terroristas" http://www.cichlidae.org/forum/viewtopic.php?t=722 está muito bem explicado, e elucidativo (espero que não haja problema em colocar o URL)
Nuno Antunes Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 (espero que não haja problema em colocar o URL) E porque motivo haveria de haver problema? Não é também um forum de ciclideos? Não há crise nenhuma de colocar links para outros forums... se a info está lá, só se fica a ganhar. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
seraph Publicado: Outubro 17, 2006 Autor Publicado: Outubro 17, 2006 esse ultimo link estava excelente, respondeu a quase todas as minhas perguntas, só me restou esta: O pH da água que sai da minha torneira já é quase 8, ao colocar as rochas calcarias, vai subir mais, a questão é, não subirá demais? :\
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 não sei o pH da minha água na torneira, mas no aquário, com as 3 pedras e meia (uma muito mais pequena) consegui elevar o pH aos 8,5 e manter nesse valor... tenta colocar primeiro só uma pedra... e vê o resultado... é a única coisa que te posso dizer...
Nuno Antunes Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 esse ultimo link estava excelente, respondeu a quase todas as minhas perguntas, só me restou esta: O pH da água que sai da minha torneira já é quase 8, ao colocar as rochas calcarias, vai subir mais, a questão é, não subirá demais? Considerando que há zonas no tanganika onde o ph chega a 9... não me parece que seja problemático. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts