Recommended Posts

Publicado

Boas amigos,

Gostaria tanto quanto possivel que me explicassem se colocar um filtro externo com uma boa capacidade de filtragem terei menos necessidade de mudar a água do aquário?

Um escumador num aquário é mesmo necessário?

Para ter plantas no aquário, CO2 que sistemas e que valores?

Desculpem tanta pergunta mas quero um aquário saudável e surgem tantas perguntas que nem sei por onde começar.

Aquário de 60 cm, 3 guppies, 1 Limpa-Fundos e 1 Limpa-Vidros.

Desculpem a ignorância.

:lol:

Publicado:

Boas Renas,

Um escumador?! Só precisas disso se o aqua for de agua salgada (corrijam-me se tiver a dizer asneira!!!)

Meu anigo, um bom filtro só te vai facilitar as coisas no futuro, mas a manutenção tens de a fazer semanalmente, ou pelo menos de 15 em 15 dias. Olha que este hobby ainda dá um pouquito de trabalho, não é só montar o aqua com tudo do bom e do melhor e pensar que não vais ter de arregaçar mais as mangas! Mas para mim isso não é trabalho, é terapia, sinto-me bem mesmo a fazer a manutenção ao aqua, e se gostas mesmo disto vais sentir provalvelmente o mesmo.

Convém montares o teu aqua com um filtro com 5 a 6 vezes a capacidade em litros do aqua de boa marca de preferência, um bom substracto para as plantas, bastantes plantas, 1w por litro de luz para a iluminação, quanto ao CO2 podes sempre recorrer a CO2 caseiro, existem por aqui imensas receitas ou optar por uma botija de CO2 para o efeito se não tiveres problemas de guita! Não tenhas pressa aqui no fórum basta pesquisares um pouco tem resposta para (quase) tudo :lol:

Espero ter ajudado

Paulo

Publicado:

Desculpa, não percebi o final da tua questão. Já tens o aquário, ou vais ainda comprá-lo, os peixes tens tenção de os comprar ou já os tens?, os peixes são sempre os últimos a entrar num aquário, depois deste fazer a "rodagem", tens também de ter em atenção o volume do aquário em relação aos peixes que lá vais pôr, por vezes nas lojas são pequenos, mas dependendo da espécie podem crescer bastante oou até serem imcompatíveis.

Abraço

Paulo

Publicado:

O aquário está montado e tem um filtro interior. Tem 3 guppies, 1 limpa-vidros e 1 limpa-fundos. A minha duvida neste momento é em relação ás plantas pois estão a ficar amarelas e em relação ao filtro. Pois parece-me que maior capacidade de filtragem é melhor. Estive quase a adquirir um tetra ex600. Mas sinceramente estou completamente a norte. :D

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!