Recommended Posts

Publicado

Boas,

estou aqui com um pequeno dilema para o qual solicito a vossa ajuda:

Tenho a iluminação do aquário ligada das 12:00 ás 22:00 (10 horas). O problema é que saio cedo (antes das 9h) e chego tarde (depois das 21h) o que faz com que se possa alimentar os peixes uma vez (quando chego a casa) visto que quando saio a luz já está apagada. Há problema em alimentar só uma vez? É preferivel o fazer de manhã (mudando o temporizador)? Ou devo colocar comida duas vezes mesmo com a luz apagada?

Obrigado

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

Olá.

Porque não mudas o horário, tipo das 14:00 às 00:00?

Sempre vês o aquário com luz, quando chegas a casa. Desde que a divisão esteja iluminada, os peixes continuam activos e vêem bem a comida.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Eu vejo sempre o aquário com luz (por pouco tempo 8)) quando chego a casa. Não consigo é fazer com que o veja também de manhã :arrow: . Mas se dizes que não há problema de lhes dar comida mesmo com a luz apagada... se calhar é melhor lhes dar comida de manhã também, não?

Obrigado

Azor :arrow:

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

Já agora, a ler este tópico no que se refere a dar comida de luz apagada, eu muitas vezes chego a casa depois do horário da luz, e acendo manualmente as luzes para "trabalhar" no aquário.

Isto fará mal a alguma coisa?

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Publicado:
Já agora, a ler este tópico no que se refere a dar comida de luz apagada, eu muitas vezes chego a casa depois do horário da luz, e acendo manualmente as luzes para "trabalhar" no aquário.  

Isto fará mal a alguma coisa?

Isso irá stressar os peixes. Estou a pensar em fazer uma moonlight para ligar antes da calha principal porque de manhã quando esta liga os meus Santa Filomena passam-se, quando esta desliga não vejo qualquer tipo de excitação :lol:. São só estes mas mesmo assim incomodam os outros peixes. Pessoalmente não aconselho.

Publicado:

Então o que recomendam quando eu quiser mexer no aquário, já que quando chego a casa, as luzes já apagaram?

No fim de semana consigo arranjar tempo para mexer, mas durante a semana como faço?

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Publicado:
Então o que recomendam quando eu quiser mexer no aquário, já que quando chego a casa, as luzes já apagaram?

No fim de semana consigo arranjar tempo para mexer, mas durante a semana como faço?

Mudas o foto-período para que quando chegues a casa ainda estejam ligadas. Nem que seja só para veres os peixes! :)

Publicado:

Mas por exemplo, se eu ligar das 12h às 22h, ainda apanho um pouco de luz solar (não directa) até às 12h. Isso não induz em erro o foto-período?

É que embora não dê muita claridade, passa a luz do dia pela janela de vidro.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Publicado:

Os meus têm se safado bem com a luz a acender ás 13h e a desligar á 24h. nos plantados é que só tenho até ás 22h.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!