Recommended Posts

Publicado

Viva colegas,

Acham que vou ter trabalho e dores de cabeça amanhã?

Vou esperar para ver o que acontece, parece que só tem uns quantos fungados, mas já é a 2ª postura a 1ª fungaram todos isto à 6 dias atrás :lol::lol: Não me preveni :lol:

Pic_9763_9.jpg

Pic_9763_10.jpg

Qual a vossa opnião? Os pais estão um bocado amarelos porque tenho dado papa que contem cenoura e puxa o amarelo, mas aos filhos prometo que não lhes dou cenoura :lol::lol:

Publicado:

bonito boa sorte, pelos vistos não vais ter espaço para mais Peixinhos

Abraço

Paulo

Publicado:
boas

bonitos peixes  

mas ou é da minha impressão ou tens três  

discus adultos dentro do mesmo aqua

Não, é reflexo, mas para lhes induzir à postura bastou levantar uma placa de plástico que divide outro aquário uns minutos e era vê-los a se atirarem aos vidros :arrow::arrow: mas por pouco tempo para não criar muito stress 8):arrow: Foi remédio santo :arrow::arrow:

Obrigado pessoal pelas palavras de incentivo pois sei que ainda vou ter muitas desilusões :arrow:

Publicado:
duarte qual a papa que usas, qual os seus componentes????e qunatidades????

Viva João,

Eu só lhes dou 1 vez por dia papa as outras 3 ou 4 refeições dou granulado, flocos, flocos para a côr e artémia quando tenho.

Em relação à quantidade um quadrado +- 1cm por 1cm para 2 discus, mas atenção deixa muito lixo na água e passado algumas horas já estão a pedir comida outra vez!

8):evil: Quem usa papa tem que sifonar todos os dias :lol: ou então num comunitário fazer uma limpesa grande todas as semanas (sifonar tudo) com troca de água a rondar os 50% para não aumentar os nitratos

A receita está neste site, cedido aqui pelo pessoal do forum eu por acaso arranjei num site espanhol igualzinha.

http://www.aquariofilia.online.pt/default....&id_alimentos=5

http://www.aquariofilia.online.pt/default....&id_alimentos=4

Mas quem tem discus brancos ou dessa família não lhes deve dar carotenos (cenoura por exemplo), porque realça as cores neste caso amarelas.

Um abraço

Publicado:

Então que tal esses Snow White? andam prá frente? estão-se a safar?

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Publicado:

Pessoal,

:cry::cry::cry:

Eu disse que tinhamos que ter paciência :cry::cry::cry: Nada nem um para amostra.

:D Já experimentei com PH 6,5 e 7

:?: KH e GH baixos sempre

:arrow: condutividade baixa >100

:arrow: Formol quanto baste

:arrow: Macho e fêmea quase de certeza (pelo tamanho, arrogância e agressividade), só se me saiu uma MACHONA

:arrow: A Ele nunca o vi a passar pelo cone só a limpar e a meter na ordem a fêmea passado 5 dias para comer os ovos fungados ela não queria :lol::lol: a sério :shock::shock: JURO eu vi!!

:arrow: Só se o macho não tem jeitinho (mas tenho a sensação que estavam fecundados até ao 2 dia pelo menos tinham pontos pretos!)

:arrow: O Luís já me disse que alguns só passado imensas posturas é que vingam :cry::cry:

Pessoal sempre cabeça levantada e vamos continuando até dar :lol::lol::lol: Pelo menos o "Socrates" não mete bedelho :lol::lol: Para Já!!!

Publicado:

A tal rede mágica do João Machado talvez ajudasse, não?

E se depois de fecundados tirares o macho, já que a femea está com mais vontade :? .

Olha que o socrates vai mexer sim nos teus aquas, nem que seja no perço da electrecidade :?:?:? . ;) .

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Publicado:
boas

bonitos peixes  

mas ou é da minha impressão ou tens três  

discus adultos dentro do mesmo aqua

Reflexo... banana rock

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon