Recommended Posts

Publicado

Boas...

Comprei ontem um côco no hiper que vai servir de gruta no meu aquario. Fiz uma abertura numa das laterais, ja tirei todo o recheio, lavei bem e fervi.

Acham que posso coloca-lo já no aqua ou terei de lhe aplicar mais algum tratamento?

Cumprimentos

Carlos

Publicado:

Boas,

Podes pôr no aqua despois de uma fervidela como os colegas disseram, e o côco não tem tendência para largar nada para o aqua (pelo menos comigo, já os usei bastante vezes), ficam sempre bem no aqua, se quiseres podes ver o meu que tem lá um também comprado no hiper depois serrei-o para ficar com umas entradas extra, e penso que fica bem mais barato e dá mais gozo que comprar já feito!

Procura por "finalmente o meu aqua", aqui em equipamentos, técnicas e manutenção

Abraço

Paulo

Publicado:

Boas

Obrigado por responderem à minha questão. Ja o tenho por algumas horas dentro de um balde com àgua e até agora ainda não deitou cor. Amanha arranca pro aquario :lol:

Oh jc.gomes compraste um coco ja preparado??? Ja agora quanto te custou? o meu ficou por 60cent e o recheio deu um belo petisco. :lol:

Abraço a todos

Publicado:

Os cocos, se bem lavados, esfregados e fervidos, não largam muitos taninos, podes por á vontade no aqua.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

O coco custou 5-6 euros...não tenho grande jeito para bricolage, por isso preferi comprar!! O casal de kribensis adorou...já criaram lá dentro :lol: !!!

Fervi-o e deixei em água 1-2 dias e ainda libertou alguns taninos, mas pouco de facto, nada comparado com os troncos...

Ab

Publicado:

Muito porreiro pah,

Eu tou com tintenções de forra-lo com musgo de java pra parecer mais natural, mas so daqui por mais uns dias.

Depois posto as fotos.

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!