Que aquário comprar?


Ricardo Paula

Recommended Posts

Caros amigos,

 

 

Sou iniciado no mundo da aquariofilia e, gostaria da vossa opiniãoacerca do seguinte.

Tou a pensar comprar um aquario de 80 ou ou 90 cms para por la Peixes-palhaço.

Gostaria da vossa opinião sobre qual o melhor aquário e equipamentos necessários para que o mesmo funcione na perfeição.

Tddos os concelhos se~rao bem vindos chainsaw

 

Cumprimentos,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ver nos salgados! Os peixes palhaço são peixes de água salgada e, sinceramente, parece-me um bocadinho pequeno para agua salgada!

 

Se quiseres, vai dar trabalho e levar alguns trocos valentes...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Mudado para o Sub-Fórum correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo porque não....!!!!!

 

 

Eu iniciei-me dessa forma... e desde que se ja tudo levado com muita calma e ponderação, repeitando os tempos de maturação/evolução de todas as fases, não me parece que a aquariofilia de agua salgada seja um bicho papão.

É preciso é muita calma e muita leitura.

Cumprimentos

Mário Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tambem acho que não é assim tão dificil.

 

Bem vamos por partes

 

precisas de:

 

iluminação

pode ser uma calha com PC(power compact) talvez de 110wts

 

Escumador

pode ser uma de bomba de ar, airlift ou minifloter, baratos e eficazes.

 

substrato

aragonite ou areao de coral. A aragonite é melhor e mais estetica tem é o defeito de "voar" pelo aquario todo. Eu iria pelo areao de coral fino.

 

Rocha

vais ter prai 80lts, não? Metes 20% do volume em rocha, que pode ser viva e morta. Misturas para ser mais barato. Cerca de 16kg.

 

Agua

podes comprar sal e fazer ou se tiveres possiblidade, podes ir apanhar a agua ao mar.

 

Agua de reposição

vais ter de repor a agua que se evapora. Convem que essa agua seja agua de osmose e tambem convem adicionar Kalk.

 

Manutenção

trocas de agua de 10% semanais.

 

Circulação

deves ter pelo menos 20x o volume do aquario em circulação. Para cerca de 80lts deves ter bombas a fazer, no total 1600lts/h.

 

Podes por um casalinho de "Nemos" e ainda da para mais umas coisas engraçadas.

Pesquisa muito, lê muito. Neste forum tens toda a informação para teres sucesso e qualquer coisa, pergunta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Escumador

pode ser uma de bomba de ar, airlift ou minifloter, baratos e eficazes.

 

Não percebi esta. Referes-te a uma bomba de ar normal? Podias desenvolver mais um bocado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

São uns escumadores cilindricos em que as bolhas de ar que vão interagir com a agua e as proteínas a escumar são feitas por uma "pedra de ar", das de madeira que fazem bolhinhas mais pequeninas. Existem escumadores que usam pedra de ar, outros usam bombas d agua com um col de venturí e ainda existe também um sistema semelhante ao col de venturi chamado cabeça becket que ainda faz mais oxigenação (originalmente esta cabeça foi inventada para oxigenar lagos) sem serem necessárias bombas tão potentes como nas usadas para os col de venturi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais