Recommended Posts

Publicado

O meu casal de bettas adoeceu de repente na semana passada, mas nem sequer têm a mesma doença, parece-me. A fêmea está com uma evidente hidropsia, que me parece demasiado avançada para curar... mas o macho há vários dias que se mantém à superficie, de lado... de vez em quando faz um esforço para nadar e consegu durante uns segundos, mas parece que é obrigado a ficar de novo a boiar e de lado... já os isolei para observar melhor. A fêmea não me parece que se safe, mas o macho, tirando o sintoma que descrevi, não tem qualquer outro... o que posso fazer?

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Publicado:

Talvez problemas na bexiga natatória para o macho.

Podes tentar usar Bactopur Direct para ver se ajuda (em ambos).

O que tens dado de comer aos peixes? Se for à base de flocos ou granulados experimenta reduzir um pouco na alimentação durante uns dias. Às vezes os granulados provocam problemas nos intestinos e que podem levar o peixe a não conseguir nadar...

Outra questão prende-se com o facto de ambos os problemas dos peixes poderem vir de uma má qualidade na água do aquário onde estão.

Se a água não estiver em condições origina o aparecimento de bactérias e estas podem a acabar por originar hidropsia e problemas na bexiga natatória. Tens de garantir sempre uma filtragem e água em condições para os peixes.

Cumprimentos,

Nuno