Recommended Posts

Publicado

Boas. Fiz a semana passada tratamento contra o ictio e os peixes melhoraram bastante, mas hj deparei com dois deles a voltar a ter as pintas brancas...que faço ?

cump

Abraço

Gonçalo Almeida

Publicado:

olá

Fizeste o tratamento do ictio e aumentaste a temperatura?normalmente o ictio aparece por variaçoes de temperatura, aconselho-te a aumentares um pouco a temperatura e se o problema pressistir utiliza esha 2000 e umas tpas

abraços

Publicado:

Olá!

Caso tenhas feito o que o nosso amigo frederico disse, então eu aconcelho-te a banhar o peixe numa solução deste género: Um recipiente com 5L de água do aquário e o dobro ou o triplo da dose recomendada nesse recipiente, durante 10 minutos;

Não quero estar a dizer algo errado, pessoalmente eu faço o conteudo para 50L em 5L durante meia hora, depois coloco o peixe no aquário com a dose normal.´

Uso este metodo para todas as doenças, com medicamentos Sera ou Waterlife. (Pessoalmente Prefiro os Waterlife)

No entanto o Íctio pode ser curado apenas com a subida da temperatura e um pouco de sal.

Subo a temperatura gradualmente para 30º, adiciono duas colheres de sobremesa de sal de cozinha grosso para cada 100l de água do aquário, e dois dias depois o Íctio está praticamente curado!

Já tentei tratar Íctio com vários medicamentos e acredita que não adianta... volta sempre ao mesmo... Tenho quase a certeza que usaste Sera Costapur... foi?

E ainda: Isso foi num Bótia? Esses peixes sem escamas... são dificéis de tratar... mas com paciência atinge-se a meta.

Espero ter ajudado,

Boa Sorte

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Publicado:

Boas, poix tambem ja ouvi falar no sal como bom remedio...e a temperatura ja anda perto dos 30,mas e os outros peixes? na se recentem? o medicamento que usei foi CiliaCont da BioPlast...

Abraço

Gonçalo Almeida

Publicado:

Boas CarnivAlmeida!!!

Apesar de ser um novato nestas andanças, esta do ictio já resolvo bem :twisted: , outro dia com as remodelações do aqua os meus peixes também ganharam essa doença.

não usei medicamento nenhum, apenas aumentei a temperatura a rondar os 30 graus durante 3 dias e já passou, depois tive o cuidado de ir descendo a temperatura lentamente, tipo 1 grau por dia até aos 25 graus, se fizeres de uma so vez vais ter o mesmo problema

Publicado:

:twisted:

Medicamentos da Treta.... eu vi logo... em 30 graus e com sal já devia ter passado! É de extrema importância que a temperatura seja subido tão devagar como descida... no meu entender um grau por dia seria o suficiente, como disse o nosso amigo... eu tenho discus mas também tenho muitas variedades de tetras... que devem estar em 24 graus!

Diz que peixes tens e quais os que têm Ictio para a malta te poder ajudar!

Publicado:

Tenho espadas, coridoras, 2 tubarões bicolor, 2 botias e um machado, os que estão infectados são um botia e um machado...

Abraço

Gonçalo Almeida

Publicado:

Este fim de semana reparei que o meu botia palhaço pequeno tinha esse parasita e que o grande tambem tinha um pouco e fui comprei o remedio da jbl "Punktoil", aumentei tambem a temperatura para 28º. Deitei no domingo e ontem 1 tampa de remedio no meu aquario(250L) e hoje já estão bons. :) resultou cmg!

Publicado:

Só podia ser esses bótias malditos... prepara-te porque para eles é o prato do dia... em principio não fará quialquer mal, vai subindo devagar e diz como correu!

Hasta

Publicado:

Boas, pessoal, o sal no aquario para tratar o ictio não fará mál aos peixes? e quais as quantidades para 60L ?

Abraço

Gonçalo Almeida

Publicado:

boas, aos poucos, do genero, em 4 etapas? 1/4 de manha, 1/4 á noite e no dia seguinte mesmo processo?

cump

Abraço

Gonçalo Almeida

Publicado:

boas

do genero enches a colher de sopa com sal vazas um pouco para dentro do aqua aguardas um pouco até o sal se dissolver e repetes a operação até vazares a colher completamente

:(

Publicado:
boas

do genero enches a colher de sopa com sal vazas um pouco para dentro do aqua aguardas um pouco até o sal se dissolver e repetes a operação até vazares a colher completamente  

:roll:

Se Fosse eu dissolvia o sal numa garafa a parte com agua do aquario e depois ia juntando ao aquario.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

boas, mais uma duvida, depois de aplicado o sal, e esperando que este na faça mal aos peixes com aparencia "sã", omo devo proceder? quanto tempo age o sal? quanto tempo depois devo mudar a agua? sorry, mas sou novo no assunto.

cump

Abraço

Gonçalo Almeida