Ictio resistente


CarnivAlmeida

Recommended Posts

Boas. Fiz a semana passada tratamento contra o ictio e os peixes melhoraram bastante, mas hj deparei com dois deles a voltar a ter as pintas brancas...que faço ?

cump

Abraço

Gonçalo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Fizeste o tratamento do ictio e aumentaste a temperatura?normalmente o ictio aparece por variaçoes de temperatura, aconselho-te a aumentares um pouco a temperatura e se o problema pressistir utiliza esha 2000 e umas tpas

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Caso tenhas feito o que o nosso amigo frederico disse, então eu aconcelho-te a banhar o peixe numa solução deste género: Um recipiente com 5L de água do aquário e o dobro ou o triplo da dose recomendada nesse recipiente, durante 10 minutos;

Não quero estar a dizer algo errado, pessoalmente eu faço o conteudo para 50L em 5L durante meia hora, depois coloco o peixe no aquário com a dose normal.´

Uso este metodo para todas as doenças, com medicamentos Sera ou Waterlife. (Pessoalmente Prefiro os Waterlife)

 

No entanto o Íctio pode ser curado apenas com a subida da temperatura e um pouco de sal.

Subo a temperatura gradualmente para 30º, adiciono duas colheres de sobremesa de sal de cozinha grosso para cada 100l de água do aquário, e dois dias depois o Íctio está praticamente curado!

 

Já tentei tratar Íctio com vários medicamentos e acredita que não adianta... volta sempre ao mesmo... Tenho quase a certeza que usaste Sera Costapur... foi?

 

E ainda: Isso foi num Bótia? Esses peixes sem escamas... são dificéis de tratar... mas com paciência atinge-se a meta.

 

 

Espero ter ajudado,

Boa Sorte

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, poix tambem ja ouvi falar no sal como bom remedio...e a temperatura ja anda perto dos 30,mas e os outros peixes? na se recentem? o medicamento que usei foi CiliaCont da BioPlast...

Abraço

Gonçalo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas CarnivAlmeida!!!

 

Apesar de ser um novato nestas andanças, esta do ictio já resolvo bem :twisted: , outro dia com as remodelações do aqua os meus peixes também ganharam essa doença.

 

não usei medicamento nenhum, apenas aumentei a temperatura a rondar os 30 graus durante 3 dias e já passou, depois tive o cuidado de ir descendo a temperatura lentamente, tipo 1 grau por dia até aos 25 graus, se fizeres de uma so vez vais ter o mesmo problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:twisted:

Medicamentos da Treta.... eu vi logo... em 30 graus e com sal já devia ter passado! É de extrema importância que a temperatura seja subido tão devagar como descida... no meu entender um grau por dia seria o suficiente, como disse o nosso amigo... eu tenho discus mas também tenho muitas variedades de tetras... que devem estar em 24 graus!

 

Diz que peixes tens e quais os que têm Ictio para a malta te poder ajudar!

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fim de semana reparei que o meu botia palhaço pequeno tinha esse parasita e que o grande tambem tinha um pouco e fui comprei o remedio da jbl "Punktoil", aumentei tambem a temperatura para 28º. Deitei no domingo e ontem 1 tampa de remedio no meu aquario(250L) e hoje já estão bons. :) resultou cmg!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

do genero enches a colher de sopa com sal vazas um pouco para dentro do aqua aguardas um pouco até o sal se dissolver e repetes a operação até vazares a colher completamente  

:roll:

Se Fosse eu dissolvia o sal numa garafa a parte com agua do aquario e depois ia juntando ao aquario.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, mais uma duvida, depois de aplicado o sal, e esperando que este na faça mal aos peixes com aparencia "sã", omo devo proceder? quanto tempo age o sal? quanto tempo depois devo mudar a agua? sorry, mas sou novo no assunto.

cump

Abraço

Gonçalo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais