Jacinto Costa Publicado Outubro 15, 2006 Share Publicado Outubro 15, 2006 Tudo bem pessoal. Ofereceram-me um aquário com 62 cm de comprimento, 36 cm de altura e 31 cm largura, tem luz, bomba e termómetro. Na loja onde fui disseram-me que depois de pôr a água tinha de pôr uns pingos para tirar o cloro da água, medir o ph, e adicionar outros pingos até o ph chegar aos 6.2 ( ou seja um tom de verde claro ). A minha dúvida é que já adicionei 30 ml do produto e agora está num azul muito claro, será normal adicionar tanta quantidade deste produto ? Será que atravês dos vossos sábios conhecimentos poderiam me dizer que tipos de peixes poderia pôr no meu aquário ? Na loja vi uns tetras muito pequenos, que tipo de peixes posso pôr com eles sem que os outros lhes comam ? Agora depois de tanta pergunta só me resta agradecer a vossa ajuda para um principiante nestas andanças. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquadream Publicado: Outubro 15, 2006 Share Publicado: Outubro 15, 2006 Boas Jacinto Antes de mais bem vindo ao forúm. Normalmente sim, coloca-se um produto para tirar o cloro. Especifica o produto que usas-te! Dentro os mais comuns: Nutrafin Aquaplus, Tetra Aquasafe, Sera Aqutan... Etc etc... Relativamente ao produto para baixar o Ph, deves colocar a dose que diz no rótulo. Agora provavelmente até baixas-te de mais... Dentro os mais comuns, Nutrafin Ph Adjust Down, Tetra Kh/Ph Minus, Sera Ph Minus... Etc etc... Relativamente ao teste de Ph, diz também a marca... nunca deves baixar o Ph mais que 0.5 por dia se tiveres peixes. Tetras Néons e Tetras Cardinal podem ser mantidos com corydoras, guppys, platys, espadas... Não adiciones peixes agora! Espera duas semanas! Se usares um arranque de bactérias, em principio numa semana estará tudo bem... entre os mais comuns: Nutrafin Cycle, Sera Nitrivec, Tetra Bactozym... É sempre preferivel esperar... por quanto menos produtos adicionares no aquário melhor. Espero ter ajudado. Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jacinto Costa Publicado: Outubro 17, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2006 Relativamente à marca dos produtos que estou a usar. Eu usei produtos da PRODAC, tenho usado Aquasana para tirar o cloro, Mutaphi D, Ph-, para controlar o meu ph, e por fim uso o Prodac Test pra ver como está o ph do meu aquário. Será que estes produtos são bons ou tenho de comprar outros. Já agora gostaria de saber qual seria o número de peixes ideal para o tamanho do meu aquário Desde já agradeço a tua ajuda Aquadream Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquadream Publicado: Outubro 17, 2006 Share Publicado: Outubro 17, 2006 Olá Relativamente aos produtos... não conheço essa marca... eu uso Nitrafin e Waterlife. Mede o teu ph. Cada cor corresponde a um valor. Por exemplo, no meu teste, Verde Claro é 7 e Amarelo é 6.5 . Para manteres tétras uma água ácida, a partir de 5.5Ph seria o Ideial. Diz qual foi o valor de ph que mediste. Deixa o aquário a trabalhar duas a três semanas sem nenhum peixe lá dentro. Esse produto não estabiliza o Ph, esse produto desce o Ph... se calhar nem precisavas dele, já mediste o ph da água da torneira? Boa Sorte Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jacinto Costa Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2006 Fui medir o valor do meu ph e no meu kit de teste está situado entre os 6.8 e os 7.0. Eu medi o ph da minha água da torneira e ultrapassou os 8. Será que podiam me dizer qual dos sites de confiança onde posso comprar esses produtos para controlar os níveis da minha água? E de preferência que mandem por correio os referidos produtos, porque aqui onde moro não existe muita variedade e estou limitado a uma loja? Isto de viver no meio do oceano tem os seus inconvenientes . lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts