Frederico Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 jc.gomes Parabens, gostei imenso do teu aquario, principalmente desta ultima actualização. Vou dar-te a minha opinião só em relação aos botias, tens ai a meu ver uma incompatibilidade por assim dizer visto que se precisares de fazer algum tratamento aos discus vai ser complicado porque os botias não aguentam e muitas vezes e fatal alguns medicamentos usados nas doenças dos discus. Quanto as plantas estão com muito boa cor denotando uma vida impressionante, espectacular mesmo o contraste do verde das plantas com o colorido dos discus. Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
jc.gomes Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 Obrigado pelos comentários Frederico! De facto uma boa calha de luz e um plano jeitoso de fertilização...(Co2, K, Fe e micro) é ver as plantas crescer saudáveis e a uma velocidade fantástica!! Tenho pena de não ter um aqua maior...mas fica para mais tarde!! Já está planeado..lol Quanto aos botias...é verdade o que tu dizes...mas isso é na teoria pois estes botias já têm mais de 1 ano nas minhas mãos e já sofreram todo o tipo de tratamentos para os discus...desde formol, a esha 2000, Hexamita,... e estão Ok! Até demais...estão enormes e às vezes são muito irrequietos, mas custa-me desfazer deles! Os Discus de vez em quando lá fazem umas posturas no tronco, folhas e como têm crescido pendo que estão porreiros da vida , apesar de não terem o espaço que mereciam ter!! Ab João Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
William Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 impecável!!! peixes e plantas 5 estrela!!!! (so falta mesmo ir ver isso ao vivo! lol ) abraço! Citar
jc.gomes Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Publicado: Novembro 1, 2007 É isso mesmo william...temos de combinar!! E eu quero ver esses Fire Red a comer à mão quando for ai a tua casa buscar a encomenda da aquaristic...lol Abraço João Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
David Lucas Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Parabéns, esse aquario está muito saudável. Mas em relaçao aos botias deves ter em atençao o que foi referido. Se os quiseres vender podemos negociar. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Ricardo Silveira Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 (editado) Já são um pouco de peixes a mais...Mas entretanto vi-me livre do meu pleco de 30 e tal centimetros... Ja dava para por na brasa... Tens ai um belo aquário. Editado Novembro 2, 2007 por Sodra Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
Fábio Gomes Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 Bonito aquário, está é com fauna a mais... o risco de tudo aumenta. Podes-me dizer o nome da planta que tens na foto dos botias todos juntos, a do lado esquerdo. É bonita. Se puderes também dizer as medidas de largura da planta ficava-te agradecido. Cumprimentos. Citar Glowlight Roads - Plantado
jc.gomes Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Publicado: Novembro 2, 2007 Boas, A planta é uma Bacopa Caroliana, também é uma das minha favoritas!! Características podes encontrar aqui http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...ails.php?id=124 Mas posso adiantar-te algumas: - Largura 3-6cm - Altura....tá sempre a crescer lá para cima, mas se cortares a ponta rebentam novos rebentos do mesmo caule. - Também se expande ao nível do solo com runners Mais alguma dúvida, avisa! Quanto à fauna a mais...talvez monte um novo plantado e neste só ficam os discus... Ab João Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Diogo HC Matias Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 Já são um pouco de peixes a mais...Mas entretanto vi-me livre do meu pleco de 30 e tal centimetros...Mas compenso com dois filtros Fluval 304, EHEIM 2076 e mudas de água dia sim, dia não 20%!! Quando tiver menos apertado profissionalmente, talvez pense em montar outro semelhante e separar a malta! Ab João O que aconteceu ao plecto? Pelas fotos parecia realmente um peixe formidavel! PS: o aquario está soberbo! Citar
jc.gomes Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Publicado: Novembro 2, 2007 O pleco foi para uma aquário de 1000l... Um aqua gigante de ciclideos africanos e aligators.... mas com outros companheiros pleocostumus com o mesmo tamanho!! Mudou para melhor!! O aqua é do user RuiM cá do forum!!! Já não o podia ter mais...arrancava-me plantas e sujava muito!! Ab João Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
William Publicado: Novembro 2, 2007 Publicado: Novembro 2, 2007 O pleco foi para uma aquário de 1000l... foi o melhor que fizeste! isso e dedicar-te aos discus!!! abraço Citar
jc.gomes Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 Bom vou fazer aqui um update ao topico. Más noticias: - Este aquario acabou de ser desmontado Os peixes foram para outros aquarios e o equipamento foi vendido. Boas noticias: - Depois de diversos anos com plantado de discus decidi mudar para Reff e os peixes marinhos vão ter uma casa nova e maior que a que os Discus tiveram. Podem seguir o novo projecto aqui com imensas novidades: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140355 Vejam e podem seguir os mesmos passos :D Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Uknown0904 Publicado: Janeiro 24, 2018 Publicado: Janeiro 24, 2018 Eu também possuo aquários há algum tempo. Já faz uns 5-6 anos e estão em boa forma! Agradecimentos ao vendedor e há respetiva loja. :-) Citar
Recommended Posts