pedromina Publicado Outubro 14, 2006 Publicado Outubro 14, 2006 Boas tenho um aqua com discos...so que tenho reparado que estou km uma praga de caracoisa daqueles que por vezes vem agarrados às plantas...que metodos existem para acabar cm a praga... de forma a nao prejudicar a fauna restante.... Abraço...Pedro Matias
jc.gomes Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 Há varios produtos para extreminar os caracois, que penso que são inóculos para os peixes e plantas, mas nunca usei, pois não tenho: - eSHa GASTROPEX - Sera snailpur - JBL Schnecktol Mas se calhar uns botias...davam conta do recado...ou não!! Ab Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
nunomiguel Publicado: Outubro 15, 2006 Publicado: Outubro 15, 2006 que metodos existem para acabar cm a praga... de forma a não (palavra corrigida) prejudicar a fauna restante.... Para não prejudicar nada arranjas uns bótias. Não adianta usar medicamentos. Cumprimentos, Nuno
ze carlos Publicado: Outubro 15, 2006 Publicado: Outubro 15, 2006 boas umas boas mudas de agua + sinfonagem reduz a quantidade de comer aos peixes adiciona 1-2 bótias faz uma armadilha do género tampa de frasco virada ao contrário no fundo do aqua onde possas pôr um rodela de batata apagas as luzes e quando a armadilha estiver cheia de caracois é só tirar e deitar fora podes não conseguir eliminálos 100% mas pelo menos ficam controlados
William Publicado: Outubro 15, 2006 Publicado: Outubro 15, 2006 n uses quimicos! se os caracois aparecem em excesso é porque tens o aqua desiquilibrado! (excesso de materia organica provavelmente) arranja um ou dois botias e reduz as doses de comida e vais ver que resolves o problema!
Recommended Posts