Claudio Cabral Publicado Outubro 14, 2006 Publicado Outubro 14, 2006 Boas! eu preciso que alguem me dê alguma dica de como fazer um botia palhaço sair de dentro de um buraco numa madeira! eu tenho um aquario com discus e como decoração tenho troncos, um dos quais é bastante grande e tem uns buraquinhos atras. e o que acontece é que eu quero tirar o botia que tenho no aquario mas o gajo cada vez que me vê a chegar perto do aquario enfiasse numa toca e não sai de la por nada!!!! ja tentei ter o tronco fora de agua durante um tempo ja tentei puxa-lo pela ponta do rabo (devagar como é evidente, se bem que tou mesmo com vontade de ) e nada! alguem tem mais alguma sugestão? ja pensei em vender o tronco com o botia la dentro mas gosto muito do tronco! alguem tem sugestões? Citar
Paulo Castanheira Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 Boas parceiro, estas bom? Experimenta quando ele andar a focinhar, tapares a toca com um camaroeiro e depois apanhar o bicho. Citar
William Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 quando o aquario estiver ás escuras com muita calma retiras o tronco, depois ja n tem onde se enfiar! Citar
Claudio Cabral Publicado: Outubro 14, 2006 Autor Publicado: Outubro 14, 2006 Novator (tudo optimo parceiro!) isso era bom se eu tivesse uma capa de invisiblidade tipo a do harry potter! é que ele nem me pode ver! ele ja sabe que eu quero apanha-lo! William é um bocado dificil porque o tronco deve pesar uns 7kg e está num sitio em que é dificil puxa-lo sem ele dar conta. mas se ccalhar vou tentar juntar as vossas duas opções, com a luz apagada vou tentar tapar-lhe o buraco. espero que ele não me veja porque da ultima vez que o tentei apanhar e falhei ele teve perto de 2 semanas la dentro sem sair! Citar
beagent Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 eu tambem tive um assim o que vale e que era um coco e nao um tronco se não também estava lixado como tu :::: Citar Cumpr André Branco
jonasguindaste Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 os meus fazem o mesmo e quando acendo as luzes nem os vejo... as pessoas nem se acreditam que os tenho... a única maneira de os apahar desprevenidos é não acender as luzes da divisão em que está o aquário! e no teu caso penso que também deves manter as do aquário desligadas... abraço! e boa sorte! P.S.: é evidente que tens que ter alguma luz para o apanhares, mas de preferência numa posição em que ele nem a tua sombra veja! Citar
Claudio Cabral Publicado: Outubro 14, 2006 Autor Publicado: Outubro 14, 2006 devo anunciar que falhei novamente e agora não sei durante quanto ele vai ficar dentro da toca. ja estou a pensar em partir o tronco naquele sitio de maneira a abrir o buraco e tira-lo de la! é que vou receber umas ampularias na terça e preciso de o tre de ca para fora! alem disso ja é um bichinho com 12 cm e acho que não teria qualquer problema em "limpar uma ampularia"! tenho de inventar uma soluçao. Citar
Filipe Saraiva Old Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 devo anunciar que falhei novamente e agora não sei durante quanto ele vai ficar dentro da toca.ja estou a pensar em partir o tronco naquele sitio de maneira a abrir o buraco e tira-lo de la! é que vou receber umas ampularias na terça e preciso de o tre de ca para fora! alem disso ja é um bichinho com 12 cm e acho que não teria qualquer problema em "limpar uma ampularia"! tenho de inventar uma soluçao. a socapa tapas o buraco com algodao vais ver =D Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Claudio Cabral Publicado: Outubro 14, 2006 Autor Publicado: Outubro 14, 2006 não da para tapar o buraco com ele la dentro ! Citar
Nassis Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 Nao sei ate que ponto como uma ampularia viva..mas ok. Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
jonasguindaste Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 ainda dizem que é dificil manter discus... ainda ninguém tento apanhar um destes! Citar
Claudio Cabral Publicado: Outubro 14, 2006 Autor Publicado: Outubro 14, 2006 nassis ele tem 12cm e as ampularias têm 1,5cm, sendo ele dos melhores peixes para erradicar pragas de caracois, eu diria que é bem provavel que as coma (se sair do buraco) Citar
beagent Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 mete um caracol a porta do troco e com a rede quando ele sair apanhas a ele se nao espera que ele va jantar Citar Cumpr André Branco
rafaelc Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 Boas. Pela minha experiência, isso só deixou de acontecer quando meti no aqua um outro botia palhaço, foi remédio santo... Citar
William Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 uma cana de pesca e um caracol no anzol pode ser a solução... Citar
FACS Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 Boas Se ele sente a tua aproximação tenta vedar o áquario com papel outro material, para poderes fechar o dito buraco. Se não conseguires... apresenta-lhe o recibo cm uma renda alta, pode ser que ele fuja de lá. Ou então o rapaz esta em retiro espiritual Boa Sorte para missão Citar
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 eu emprestote o meu labeo bicolor de 15 cm k adora andar á porrada e tb gosta de se por em boracos! mas nao tem medode mim e o meu d ecerteza k tira de lá o teu xD tipo uma luta livre de peixes... labeo bicolor albino VS botia palhaço...e com 15 cm de cumprimento..... LABEO BICOLOR ALBINO......E COM 13cm de cumprimento BOTIA PALHAÇO!!!! e o publico delira....já to a imaginar... nao sei o que dizer mais ...mas vai tentando... Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
aquadream Publicado: Outubro 15, 2006 Publicado: Outubro 15, 2006 Boas, Também me foi dificil apanhar o meu... Eu aconselhava-te a tirar o peixe com o tronco e tudo... depois cá fora viras o tronco para cima de uma toalha e já está. Boa Sorte. Cumprimentos Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
Claudio Cabral Publicado: Outubro 15, 2006 Autor Publicado: Outubro 15, 2006 obrigado a todos pelas sugestões mas finalmente hoje após uma discussão com o bixo ele la saiu de casa e eu tapei-lhe o buraco agora ja não tem escapatoria possivel! Citar
Eric Cardoso Publicado: Outubro 18, 2006 Publicado: Outubro 18, 2006 É o que dá ter so um Botia, eu tenho um palhaço e dois yo yo e passam a vida de um lado para o outro, nunca se escondem e são eles que dão a vida toda ao aquario. Que mal te pergunte. O que vais fazer ao botia ? Citar O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho"
Recommended Posts