Cópula das minhas Ampularias [Actualizado 17/10/2006]


Eric Cardoso

Recommended Posts

Ora agora com fotos novas, pois apanhei-as novamente a acasalar, e desta vez fotos muito mais nitidas. Macho à esquerda e femea à direita logico :roll:

 

Na segunda a foto a femea a esticar um sifão para dar uma respiradinha, sexo cansa qualquer um hehe :roll:

 

 

dsc0021pa2.jpg

 

dsc0024ar0.jpg

 

dsc0050ma3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roll: as minhas no outro dia estavam assim, pensei que não fosse nada de especial e que éra para comerem os restos das carapaças uma da outra...Pena que tenho o aquário cheio até acima assim não podem colocar ovos...vou pensar em transferir para um aq de 30l que tenho mas como so tenho 3 davam uma ajuda na limpeza do meu de 120L...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shock: as minhas no outro dia estavam assim, pensei que não fosse nada de especial e que éra para comerem os restos das carapaças uma da outra...Pena que tenho o aquário cheio até acima assim não podem colocar ovos...vou pensar em transferir para um aq de 30l que tenho mas como so tenho 3 davam uma ajuda na limpeza do meu de 120L...

 

 

João mas isso até é bem simples, se elas fizeram o que as minha fizeram, esperimenta a meter a femea em um recipiente qualquer que tenhas com meio de água e outro meio sem água, se a tua casa nao for muito fria, nem precisas de termostato, a agua nao desce mais que 22ºc o que elas aguentam perfeitamente, deixas a femea lá uma semana que seja até colocar os ovos e voltas a meter ela novamente no aqua principal e já está, ficas com uma ninhada pronta a nascer. Cmg foi assim, fartei-me de ler por aí que precisava de no minimo 10cm do aquario sem água para ela colocar os ovos, mudei ela para outro recipiente e com alguma sorte penso eu, no dia após a ter metido ela no tal recipiente tinha mais ou menos 40 ovos colocados no vidro do recipiente. e agora estou á espera para eles eclodirem. :lol: tenta fazer o mesmo. aproveita e lê isto pode ser que ajude em alguma coisa

http://www.applesnail.net/content/multi_la.../portuguese.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cardoso, boa dica, estive a ler o link que mandaste e fiquei com uma dúvida; eles depositam os ovos depois da cópula, ou basta estarem já fecundados na fêmea e ela mal tenha oportunidade e condições ( neste caso esse desnivel da água ) coloca os ovos?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cardoso, boa dica, estive a ler o link que mandaste e fiquei com uma dúvida; eles depositam os ovos depois da cópula, ou basta estarem já fecundados na fêmea e ela mal tenha oportunidade e condições ( neste caso esse desnivel da água ) coloca os ovos?

 

Basta estarem fecundados, até porque a minha depois daquele sem vergonhice hehe ainda não foi depositar os ovos. :arrow:

Ela espera até ter condições para fazer a postura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca li isso mas acredito que seja verdade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Eric,

 

Podes ler aqui, na Base de Dados dos Invertebrados:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=31340

 

(...) por um período de semanas ou meses (...) é sempre bom saber onde anda a informação,

 

bjs

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja coloquei as minhas num aquário à parte com àgua a 18º enquanto nao compro um termoestato... elas nao parecem incomodadas com o frio estão à uma semana e ainda nao vi ovos.

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais