Eric Cardoso Publicado Outubro 13, 2006 Share Publicado Outubro 13, 2006 Ora agora com fotos novas, pois apanhei-as novamente a acasalar, e desta vez fotos muito mais nitidas. Macho à esquerda e femea à direita logico Na segunda a foto a femea a esticar um sifão para dar uma respiradinha, sexo cansa qualquer um hehe O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Pedro Faria Publicado: Outubro 13, 2006 Share Publicado: Outubro 13, 2006 as minhas no outro dia estavam assim, pensei que não fosse nada de especial e que éra para comerem os restos das carapaças uma da outra...Pena que tenho o aquário cheio até acima assim não podem colocar ovos...vou pensar em transferir para um aq de 30l que tenho mas como so tenho 3 davam uma ajuda na limpeza do meu de 120L... "Time is money spend it" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eric Cardoso Publicado: Outubro 14, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2006 as minhas no outro dia estavam assim, pensei que não fosse nada de especial e que éra para comerem os restos das carapaças uma da outra...Pena que tenho o aquário cheio até acima assim não podem colocar ovos...vou pensar em transferir para um aq de 30l que tenho mas como so tenho 3 davam uma ajuda na limpeza do meu de 120L... João mas isso até é bem simples, se elas fizeram o que as minha fizeram, esperimenta a meter a femea em um recipiente qualquer que tenhas com meio de água e outro meio sem água, se a tua casa nao for muito fria, nem precisas de termostato, a agua nao desce mais que 22ºc o que elas aguentam perfeitamente, deixas a femea lá uma semana que seja até colocar os ovos e voltas a meter ela novamente no aqua principal e já está, ficas com uma ninhada pronta a nascer. Cmg foi assim, fartei-me de ler por aí que precisava de no minimo 10cm do aquario sem água para ela colocar os ovos, mudei ela para outro recipiente e com alguma sorte penso eu, no dia após a ter metido ela no tal recipiente tinha mais ou menos 40 ovos colocados no vidro do recipiente. e agora estou á espera para eles eclodirem. tenta fazer o mesmo. aproveita e lê isto pode ser que ajude em alguma coisa http://www.applesnail.net/content/multi_la.../portuguese.htm O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Pedro Faria Publicado: Outubro 14, 2006 Share Publicado: Outubro 14, 2006 Cardoso, boa dica, estive a ler o link que mandaste e fiquei com uma dúvida; eles depositam os ovos depois da cópula, ou basta estarem já fecundados na fêmea e ela mal tenha oportunidade e condições ( neste caso esse desnivel da água ) coloca os ovos? "Time is money spend it" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eric Cardoso Publicado: Outubro 14, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2006 Cardoso, boa dica, estive a ler o link que mandaste e fiquei com uma dúvida; eles depositam os ovos depois da cópula, ou basta estarem já fecundados na fêmea e ela mal tenha oportunidade e condições ( neste caso esse desnivel da água ) coloca os ovos? Basta estarem fecundados, até porque a minha depois daquele sem vergonhice hehe ainda não foi depositar os ovos. Ela espera até ter condições para fazer a postura O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudio Cabral Publicado: Outubro 15, 2006 Share Publicado: Outubro 15, 2006 segundo li elas podem armazenar o esperma por algumas semanas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eric Cardoso Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2006 Nunca li isso mas acredito que seja verdade O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lirio Publicado: Outubro 19, 2006 Share Publicado: Outubro 19, 2006 Olá Eric, Podes ler aqui, na Base de Dados dos Invertebrados: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=31340 (...) por um período de semanas ou meses (...) é sempre bom saber onde anda a informação, bjs Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Pedro Faria Publicado: Outubro 23, 2006 Share Publicado: Outubro 23, 2006 ja coloquei as minhas num aquário à parte com àgua a 18º enquanto nao compro um termoestato... elas nao parecem incomodadas com o frio estão à uma semana e ainda nao vi ovos. "Time is money spend it" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts