pat Publicado Outubro 13, 2006 Publicado Outubro 13, 2006 A médio prazo queria ter um aq. de escalares mas tenho muitas dúvidas acerca desta espécie, se os mais experientes m pudessem dar uma ajuda, muito obrigada. Cá vai: Quantos exemplares (o aq tem 75L) macho e fêmea? Que espécies convivem bem com estes - compatibildade com equipa de limpeza ou outro peixe de cardume (já sei que peixes pequenos são jantar mas há excepções?) A reprodução é dificil? Não é objectivo prioritário mas um possível sinal de boa adaptação São peixes muito exigentes? Não estou a falar de cuidados básicos mas de tratamentos especiais Desde já muito obrigada pela disponibilidade, cumps P.S. Acabei de lêr o posto do membro Valter Silva, excelente e muito esclarecedor. No entanto, gostava de saber a vossa experiência pessoal.
Miguel Silva Publicado: Outubro 18, 2006 Publicado: Outubro 18, 2006 Quantos exemplares (o aq tem 75L) macho e fêmea? R:Apenas dois Que espécies convivem bem com estes - compatibildade com equipa de limpeza ou outro peixe de cardume R: de cardume tem que ser peixe "grande" do estili Hemigrammus Bleheri quanto á equipa de limpeza não te preocupes que eles não atacam. A reprodução é dificil? Não é objectivo prioritário mas um possível sinal de boa adaptação R:não diria dificil mas de muito trabalho e dor de cabeça São peixes muito exigentes? Não estou a falar de cuidados básicos mas de tratamentos especiais R: neste campo eles são uns verdadeiros "canhões de guerra", mas claro com o minimo de cuidados, coisa que á partida tem que se ter para qualquer tipo de peixe Espero que fiques minimamente esclarecida
Valter Silva Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 A médio prazo queria ter um aq. de escalares mas tenho muitas dúvidas acerca desta espécie, se os mais experientes m pudessem dar uma ajuda, muito obrigada. Cá vai: Quantos exemplares (o aq tem 75L) macho e fêmea? Que espécies convivem bem com estes - compatibildade com equipa de limpeza ou outro peixe de cardume (já sei que peixes pequenos são jantar mas há excepções?) A reprodução é dificil? Não é objectivo prioritário mas um possível sinal de boa adaptação São peixes muito exigentes? Não estou a falar de cuidados básicos mas de tratamentos especiais Desde já muito obrigada pela disponibilidade, cumps P.S. Acabei de lêr o posto do membro Valter Silva, excelente e muito esclarecedor. No entanto, gostava de saber a vossa experiência pessoal. Acho que o Miguel disse tudo.... Só vou acrescentar uma coisa: Se queres reprodução não coloques companhia.... senão não terás nascimentos A Reprodução do escalar é mais simples que do guppy (desculpem-me os que dizem que não ).... Dá mais pequenotes e um GRANDE gozo Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Recommended Posts