MecMan Publicado Outubro 13, 2006 Share Publicado Outubro 13, 2006 Boa tarde. Um amigo disse-me que tinha o hábito de quando punha o aqua a funcionar, de por uma colher de sal?!?!? Mas é suposto ser água doce. Tenho um aqua de 40litros que estará a ciclar mais 3 dias portanto ainda vou a tempo de o fazer? É correcto? Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjpc Publicado: Outubro 13, 2006 Share Publicado: Outubro 13, 2006 Tambem ja me disseram isso e aconcelharam-me faze-lo quando ponho peixes novos no aquario. Explicaram-me o porquê mas de momento não te sei dizer, nem sei se é correcto, mas...já o fiz uma vez e os meus peixes estão de perfeita saude. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Dourado Publicado: Outubro 13, 2006 Share Publicado: Outubro 13, 2006 Servem para prevenir prováveis doenças, no entanto as plantas sofrem. Eu já deixei de adicionar sal. Para reproduzir mollys e guppys é bom, de resto não vejo benefícios. Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé cruz Publicado: Outubro 14, 2006 Share Publicado: Outubro 14, 2006 Deves por cerca de uma colher de sopa de sal (serve de cozinha mas se for sal sem iodo é melhor/sal vendido nas lojas da especialidade) para cada 30 litros de agua. O sal só se junta em aquas de agua salobra,que são aquas com peixes do genero Guppies, platis ,espadas e molinésias. Acho que podes juntar em menor quantidade com todos os tipos de peixes ,confir-ma esta informação que não é segura ok. A ideia é tornar a agua mais resistente a doenças.O sal mata as bacterias que originam as doenças. Citar saudações aos colegas aquariofilistas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Castanheira Publicado: Outubro 14, 2006 Share Publicado: Outubro 14, 2006 Boas Atençao à adiçao de sal... Para peixes de escamas se não for em demasia não ha problema, mas se tiverem peixes de pele ( por exemplo as Corys) não devem adicionar sal de forma alguma!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Eduardo Publicado: Outubro 14, 2006 Share Publicado: Outubro 14, 2006 Concordo plenamente, atenção à adição de sal! Pois se para muitos peixes é optimo e até pode fomentar a reprodução para outros não é aconselhável. Aconselho a ler a ficha técnica dos peixes e todo o tipo de informação dessa espécie antes de introduzir o sal no aquário. Um abraço. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts