Uso de "Medicamentos" em Discus  

19 votos

1. 1.

• Uma vez por mês
      2
    • Uma vez por trimestre
      5
    • Quando e sempre que necessário (Florzinhas de estufa)
      5
    • Muito raramente
      3
    • Os meus discus não tem problemas destes
      4

Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal..

Gostaria de saber para quem tem discus, com que frequencia utilizam medicamentos, desparasitantes e outros produtos em discus.

Tive uma 1º experiencia com discus em que 50% dos peixes não resistiam mais do que poucas semanas ou teria de aplicar com alguma frequencia, produtos para os desparasitar por isto e por aquilo e sabe-se lá mais o quê.

Agradecia a votação, para tentar perceber se são os peixes (discus, pois outros que tenho nunca precisaram de nada) ou sou eu que estou a falhar..

Cump e obrigado

Publicado:

Plenamente de accordo muitas mudas de agua é o que eles quere e pouco lixo no Chão

Paulo

Publicado:

Boas

Uma vez por mes o flagyl , e tpa de 20 % semanais .

Abraços

Tuga

Publicado:

Dou flagyl misturado na comida 4 dias por mês.

Mais ou menos de ano a ano, faço um tratamento com esha 2000 no aqua.

Tambem me tenho dado bem com esta metodologia.

Concordo, contudo, com as tpa's reforçadas e a boa qualidade da agua... se a agua estiver boa, muito dificilmente os discus adoencem; pelo contrario, ui ui... :(

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Bom dia.

Só uso medicamentos quando necessário.

Em comunitários onde é mais dificil a prevenção, parece-me correcto desparasitar preventivamente.

De 3 em 3 meses deve chegar.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

As desparazitações têm que ser com medicamentos, logo como as faço de vez em quando. Opto por trimestralmente...

Publicado:

obrigado pelas respostas...Devo concluir que estaria a fazer alguma coisa errada...

Se vocês conseguem ter discus sem problemas tambem tenho de conseguir...

De qualquer das maneiras sempre aprendi alguma coisa com a experiencia anterior..