Luis27 Publicado Outubro 13, 2006 Publicado Outubro 13, 2006 Olá pessoal.. Gostaria de saber para quem tem discus, com que frequencia utilizam medicamentos, desparasitantes e outros produtos em discus. Tive uma 1º experiencia com discus em que 50% dos peixes não resistiam mais do que poucas semanas ou teria de aplicar com alguma frequencia, produtos para os desparasitar por isto e por aquilo e sabe-se lá mais o quê. Agradecia a votação, para tentar perceber se são os peixes (discus, pois outros que tenho nunca precisaram de nada) ou sou eu que estou a falhar.. Cump e obrigado
Luis Dias Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 Viva, Até agora curei tudo com TPA's disciplinadas. Para mim, continua a ser o melhor remedio. Cmprts, Luis.Dias
BAZO Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 Plenamente de accordo muitas mudas de agua é o que eles quere e pouco lixo no Chão Paulo
William Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 uma vez por mêm durante 4 ou 5 dias flagyl na comida pa prevenir eu n dispenso!
tuga Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 Boas Uma vez por mes o flagyl , e tpa de 20 % semanais . Abraços Tuga
Fausto Vicente Publicado: Outubro 15, 2006 Publicado: Outubro 15, 2006 Dou flagyl misturado na comida 4 dias por mês. Mais ou menos de ano a ano, faço um tratamento com esha 2000 no aqua. Tambem me tenho dado bem com esta metodologia. Concordo, contudo, com as tpa's reforçadas e a boa qualidade da agua... se a agua estiver boa, muito dificilmente os discus adoencem; pelo contrario, ui ui... Cumps Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
ze carlos Publicado: Outubro 15, 2006 Publicado: Outubro 15, 2006 boas formol metronidazol quando necessario
Joao Machado Publicado: Outubro 16, 2006 Publicado: Outubro 16, 2006 Bom dia. Só uso medicamentos quando necessário. Em comunitários onde é mais dificil a prevenção, parece-me correcto desparasitar preventivamente. De 3 em 3 meses deve chegar. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Regal Publicado: Outubro 16, 2006 Publicado: Outubro 16, 2006 As desparazitações têm que ser com medicamentos, logo como as faço de vez em quando. Opto por trimestralmente...
Luis27 Publicado: Outubro 16, 2006 Autor Publicado: Outubro 16, 2006 obrigado pelas respostas...Devo concluir que estaria a fazer alguma coisa errada... Se vocês conseguem ter discus sem problemas tambem tenho de conseguir... De qualquer das maneiras sempre aprendi alguma coisa com a experiencia anterior..
Recommended Posts