paulo pereira Publicado Outubro 13, 2006 Publicado Outubro 13, 2006 Ora boas pessoal! Adquiri um filtro UV para o meu aqua que pus em funcionamento após o tratamento de um ataque de íctio que tive nos peixes. Sei mais ou menos como se processa a filtragem através dos raios uv. A minha dúvida é actualmente tenho o filtro ligado 24h, já fiz algumas tpas após a eliminação do íctio, devo continuar com ele ligado, devo ligá-lo ao temporizador da iluminação, ou o que devo fazer? Vossas sugestões please!!! Obrigado Inté Paulo Citar
Joao Machado Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 Boas. Eu tenho o meu ligado 24h. Vai surgir a argumentação que o UV mata tambem as bactérias benéficas. É verdade mas essas queremos DENTRO do filtro e não fora. Recorda que quando administrares algum medicamento o deves desligar. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Luis Dias Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 Oi, Eu ligo o meu 12h. A ideia é deixar algumas bacterias a 'circular' para os peixes ganharem alguma resistencia. Cmprts, Luis.Dias Citar
William Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 eu o meu ligo apenas um ou dois dias por semana e até a data n tenho tido problemas de maior Citar
paulo pereira Publicado: Outubro 13, 2006 Autor Publicado: Outubro 13, 2006 Bem pessoal!! Obrigado pelas ajudas, mas são opiniões tão divergentes umas das outras que apesar de tudo vou continuar na minha, afinal como foi dito várias vezes aqui no forúm "equipa que ganha não se mexe", o aqua está bem de saúde há algum tempo atrás tive íctio que me matou alguns bichinhos e aí não tinha o filtro uv a funcionar tal como especificava nas indicações do medicamento e dicas do pessoal daqui do forúm. Abraços a todos e obrigado á mesma!! Paulo Citar
Joao Pedro Faria Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 Já agora vou destoar... filtro uv??? o que é isso? Citar "Time is money spend it"
William Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 Já agora vou destoar... filtro uv??? o que é isso? Citar
paulo pereira Publicado: Outubro 14, 2006 Autor Publicado: Outubro 14, 2006 Boas João! Filtro Ultra Violeta, É um filtro como o nome indica que filtra a água através da radiação de uma lâmpada UV. Isto é apenas um filtro auxiliar, o principal filtro do aqua é um tipo canister (externo). Há uns anos quando apareceu no mercado eram caríssimos, hoje cá em Portugal já se compram por preços aceitáveis. Mas também já vi em alguns sites brasileiros e portugueses projectos DIY. Espero ter ajudado Abraço Paulo Pereira Citar
Rui Eduardo Publicado: Outubro 14, 2006 Publicado: Outubro 14, 2006 Olá a todos, então grande Paulão, segundo aqueles artigos que me mandaste e outros que eu li, lá diz que a filtragem é optima para os peixes, mas para as plantas é preciso cuidado com a quantidade. O necessário é encontrar a medida certa, e não filtragem a monte... isto inclui o filtro uv, se achas que o teu aquário está ok, não mudes! João, vai ao site www.aquahoby.com e lá podes ler bastante sobre filtros, inclusive os uv. Abraço Rui. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
paulo pereira Publicado: Outubro 14, 2006 Autor Publicado: Outubro 14, 2006 Afinal quem é que sabe hã?? Gande Ruizão Vou começar a ligar o filtro uv ao timer das luzes sempre poupo a lampada e dou descanço ao aquário. Abração Ruizão Paulo Citar
Rui Eduardo Publicado: Outubro 15, 2006 Publicado: Outubro 15, 2006 Pois, nada como experimentar... mas pelo que vi nas fotos o teu aquário está fantástico. Vai dizendo como estão a correr as coisas. Um abraço. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
Recommended Posts