jaqua Publicado Outubro 12, 2006 Publicado Outubro 12, 2006 Antigamente era indespensável, hoje afirma-se que não se usa. Em que ficamos? ..... devemos ou não usar placa de fundo? Citar
Joao Machado Publicado: Outubro 12, 2006 Publicado: Outubro 12, 2006 N! JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
FBIpt Publicado: Outubro 12, 2006 Publicado: Outubro 12, 2006 Vamos lá tentar fundamentar a resposta anterior :D A meu ver e a de muitas pessoas existem duas grandes razões para não serem actualmente usadas! 1 Os detritos depositam-se rapidamente por baixo das tais placas e quando chega ao seu limite ou quando tens de a retirar acontece um boom de residuos, residuos esses que te vão alterar a quimica toda da agua e deixando-a impropria para os animais. 2 As plantas necessitam de espaço por baixo do solo para as raizes e com essas placas a planta vai ter tendência a atrofiar devido ao facto de não se consegir expandir tão livremente como é o caso da maioria dos nossos aquarios. Espero ter ajudado e mais contras é só acrescentarem Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
jaqua Publicado: Outubro 13, 2006 Autor Publicado: Outubro 13, 2006 Entendido perfeitamente! ..... boa explicação! ... Obrigado Citar
Carlos Dourado Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 com todo o respeito por todos os entendidos no assunto eu tenho placas de fundo e não tenho problemas, relativamente ao acumular de detritos resolvi o problema com a implantação de uma cabeça de motor, ou seja, suga o lixo e atira para aquário junto do filtro, adicionei um bocado de mangeira e obtive um oxigenador silêncioso, trabalha na perfeição. Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
miguel angelo 2 Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 boas, com todo o respeito por todos os entendidos no assunto eu tenho placas de fundo e não tenho problemas, relativamente ao acumular de detritos resolvi o problema com a implantação de uma cabeça de motor, ou seja, suga o lixo e atira para aquário junto do filtro, adicionei um bocado de mangeira e obtive um oxigenador silêncioso, trabalha na perfeição. Parece-me uma técnica engraçada lol (não é assim que funcionam todos esses filtros? É que o problema é mesmo esse: não existe boa filtração (o lixo é sugado do fundo do aquário e lançado na coluna de água novamente) e a ideia mais correcta seria reter o lixo no filtro para depois poder retirar do aquário,limpando o filtro o que se torna difícil com o uso dessas placas. Quando te deres ao trabalho de limpar o teu aquário vais reparar na porcaria que existe por baixo dessa placa e o cheirinho desagradável que tem, eu já experimentei e não gostei mesmo nada. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Carlos Dourado Publicado: Outubro 13, 2006 Publicado: Outubro 13, 2006 boas, com todo o respeito por todos os entendidos no assunto eu tenho placas de fundo e não tenho problemas, relativamente ao acumular de detritos resolvi o problema com a implantação de uma cabeça de motor, ou seja, suga o lixo e atira para aquário junto do filtro, adicionei um bocado de mangeira e obtive um oxigenador silêncioso, trabalha na perfeição. Parece-me uma técnica engraçada lol (não é assim que funcionam todos esses filtros? É que o problema é mesmo esse: não existe boa filtração (o lixo é sugado do fundo do aquário e lançado na coluna de água novamente) e a ideia mais correcta seria reter o lixo no filtro para depois poder retirar do aquário,limpando o filtro o que se torna difícil com o uso dessas placas. Quando te deres ao trabalho de limpar o teu aquário vais reparar na porcaria que existe por baixo dessa placa e o cheirinho desagradável que tem, eu já experimentei e não gostei mesmo nada. Mas eu improvisei um sistema de filtragem na própria coluna o que faz com que muitos dos detritos ficam logo aí retidos Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Recommended Posts