ruioliveira Publicado Outubro 11, 2006 Share Publicado Outubro 11, 2006 Olá Eu estou a montar um novo aquário que terá 60x30x? (30 a 40). E a minha intenção é encher o aquário até meio de água e meter uma plantas fora de água. A fauna será composta por uns killies pequenos. Como o aquário será aberto gostava de saber quanto é que os killies conseguem saltar. E já agora qual a altura de água para viverem confortaveis? A minha ideia é ter um aquário de 35cms de altura, cheio até os 20cms. Obrigado rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Outubro 11, 2006 Share Publicado: Outubro 11, 2006 3m em linha reta. imagina o aquario acente no chão e saltarem para cima de um móvel de sala... Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Outubro 11, 2006 Share Publicado: Outubro 11, 2006 Boas Há relatos de killis (especialmente do género Rivulus)que conseguem saltar mais de 4m em altura, portanto qualquer espécie de killi é desaconselhavel de se manter num aqua aberto. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruioliveira Publicado: Outubro 12, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2006 So? E que espécies aconselham para um aquário com 15-20cms de vidro entre a água e o paraíso dos peixes? Posso fazer como os patos, quando se cortam as guias para não fugirem. Posso cortar as barbatanas? eheh Falando a sério: terei que optar por outras escolhas, como o falso neon por exemplo? obrigado rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Outubro 12, 2006 Share Publicado: Outubro 12, 2006 Boas Cortar as barbatanas não serve de muito pois estas voltariam a crescer Mas a sério, diz-se que os killis do género Nothtobranchius não são saltadores, algo que foi contrariado quando um dos users deste fórum (Vasco Gomes) se deslocou a Moçambique e no meio natural quando se aproximou dum charco houve um Notho que saltou prafora de água. Portanto e para resumir, desaconselho-te vivamente a não colocares killis em aquários destapados. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duxorum Publicado: Outubro 15, 2006 Share Publicado: Outubro 15, 2006 Se quiseres arriscar mantém o chão da sala onde está o aquário sempre húmido e dedica-te aos Rivulus... Falo isto pois tive uma grande fuga de água nos meus aquários na minha fish room e há uns dias atrás dei com um peixe aos saltos no chão... o problema é que não faço a mínima ideia que espécie é pois não dei por falta de nenhum peixe... Das duas uma... ou o tipo viveu no chão umas semanas (coisa que não acredito) ou andou a viver dentro das tubagens do meu sistema de filtragem e quando se deu a fuga foi parar ao chão (nesta hipótese acredito mais)!!! O que é certo é que continua de boa saúde e vou ter de esperar que cresça e ganhe cores para saber que peixe é! Como alguém já disse os Rivulus saltam METROS! Eles nos biótopos que habitam vão comer formigas às árvores que se encontram por cima dos rios! Ricardo Nuno Santos Ricardo Nuno Santos APK-72 SAA-109 KT-40 KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219 Lista de Espécies e Fish Room: http://killies.no.sapo.pt (Última actualização: 24/10/2007) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruioliveira Publicado: Outubro 15, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2006 Sendo assim tenho mesmo que abandonar a ideia de meter por lá uns killies. É pena. Sendo assim vou optar por uns Tanichthys albonubes que também são uns peixes engraçados, faceis de criar e pouco exigentes no que diz respeito à temperatura. Se alguem tiver outras sugestões para um aquário aberto sem termostato diga. bettas? Obrigado por terem evitado o salto mortal de uns killies rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duxorum Publicado: Outubro 15, 2006 Share Publicado: Outubro 15, 2006 Com um aquário desse tamanho é uma pena que não ponhas lá killies... sugestão: manda cortar um vidro faz uma tampa... depois poderás lá meter os killies... Ricardo Nuno Santos Ricardo Nuno Santos APK-72 SAA-109 KT-40 KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219 Lista de Espécies e Fish Room: http://killies.no.sapo.pt (Última actualização: 24/10/2007) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Outubro 15, 2006 Share Publicado: Outubro 15, 2006 Boas Filosofia do killifilista: primeiro o peixe depois o aqua Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Outubro 17, 2006 Share Publicado: Outubro 17, 2006 Tenho os meus numa bateria de 5 aquarios todos destapados e com cerca de 20cm da água ao topo do aquario e o máximo que me acontece é mudarem de aquário de vez em quando "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lirio Publicado: Novembro 22, 2006 Share Publicado: Novembro 22, 2006 Boas, Hoje de manhã esqueceu-me do Aqua aberto.... conclusão fui dar com a fêmea dentro do lava loiça, toda escurinha! Inicialmente fiquei a olhar ....parecia uma lesma grande, e quando ia para pegar, ainda saltou... foi a sorte dela.... andou um pouco a bombar e agora tá um pouco paraducha, a ver vamos... Trata-se de uma Aphyosemion pascheni festivum e saltou proximo de 1 m... bjs Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Novembro 22, 2006 Share Publicado: Novembro 22, 2006 estás destinada a ficar sem eles... Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lirio Publicado: Novembro 22, 2006 Share Publicado: Novembro 22, 2006 Oi Zezinho, Pois é.... fiquei logo a pensar - a miuda anda triste, está sem companhia... e tal e quê... Ontem, ainda por cima não deu muita importância à comida, dou-lhes larva vermelha, e comem tão bem... hoje estou a pensar dar fiozinhos de pescada, só assim... a ver... bjs Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts