Big Boys - Alguem tem?


SAAC

Recommended Posts

Essa é precisamente uma das razaos por que pouca gente mantem estes meninos que chegam a ter 30/40 cm e um mau feitio tremendo.

A minha solução para poder ter meia duzia deles foi compra um aquario de 700l. E o que pensas fazer com esses pequenitos?

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tb tenhu agora um casal de Nigros pekenos ainda com 6cm mas ja formaram casal...tb tenhu e um Oscar LINDO!ta junto com os nigros e tem 23cm! :shock:

 

 

 

Abrçs

bOoM :D

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o meu akua vai ser so para os Nigros mas o oscar ta a espera doutro akua para fikar sozinho...so k se rachou e deixa passar agua e por isso k ta com os nigros...os nigros sao mt pekenos ainda para correr ko u oscar...lol tao agora num akua de 64L!E pouco..mas e o k se arranja...

 

 

 

 

Abrçs

bOoM :shock:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Shiva:

 

Podes ve-los aqui (aquario antigo):

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=44

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=27

 

Pardal:

 

Nao fiques triste, normalmente alivia me pensar que filhotes de peixe faz parte da ementa dos meus peixes no seu habitat natural.

 

STR:

 

Aquario rachado é dos maiores pesadelos do aquariofilista, boa sorte com o novo.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Centro Americano, tenho uma femea de Herichtyis carpinte. mais conhecido por Green texas Cichlid ou pearl Cichlid, com uns 15 cm, se alguem tiver um macho ou souber de algum para venda agradecia....

já me fez 3 posturas inférteis quando estava com outra femea

 

cumps, Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Managuense, um Oscar Tigre e penso que tenho mais um Cicloshoma (não sei se está bem escrito). O Managuense tem andado a alimentar-se de uns africanos lidissimos que tinha por lá.

(Ainda sou novo nisto depois dá asneira).

Cego é aquele que não quer ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

lpsimaof: Cichlasoma é um nome comum a varias ciclideos, apenas com o outro nome do peixe se consegue identificar. Como podes constatar pelas fotos eu tb tenho uma managuense e se há coisa que ela adora (mas que eu nao customo dar) é comer peixinhos. De qualquer modo nao é ideal manteres americanos com africanos. Qual o tamanho/litragem do teu aquario?

 

Lobocinzento: por acaso sei de uma loja que tem alguns 20/30 texas lindos com uns azuis bem vivos e já com um tamanho razuavel (8/10cm), e com este tamanho facilmente te identificam um macho - Casa do Bull - Massamá Norte ao lado da Farmácia, custam cerca de 7/8 euros (comprei um macho mas a managuense e o severum nao lhe acharam muita piada e nao o consegui salvar :shock: ).

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, eu tb sou dos Big Boys, de momento tenho um Oscar Tigre com 28 cm , 3 pacus vermelhos com 22 cm , um pacu negro com 18 cm , um Synodontis Mult. com uns 18 e um pleco com 30 cm. estão num aquário de 450 l .

 

Ainda queria adicionar outro oscar e talvez um casal de jaguares, mas não sei se será credivel a entrada de mais peixes com estes já deste tamanho.

 

Qual o débito em l/h do teu aquario? eu no meu estou com 4250 l/h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu está com 3850l/h. Como está montado à uma semana funciona lindamente mas penso que terei de sobre dimensionar o volume assim que transferir os big boy para o recem montado.

 

Consegui encontrar um peixinho que procurava há anos, um trimaculatus, com 4/5 cm, assim que poder vou colocar umas fotos. Tem umas cores fantasticas para a sua ainda tenra idade.

 

Quanto a adicionares outro oscar penso que conseguires encontrar um com um tamanho aproximado dos que já tens tipo 20/25 cm talvez...o casal de jaguares se pequenos sao comidos se grandes assim que começarem a criar matam tudo no aquario (regra geral), ninguem faz farinha com a femea jaguar que possuo, eles são terriveis.

 

O teu volume de litros/hora é ótimo, 10 x o volume do aquario é mais do que suficiente para estas máquinas de fazer adubo! Tens fotos do teu aquario?

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas' date='

 

lpsimaof: Cichlasoma é um nome comum a varias ciclideos, apenas com o outro nome do peixe se consegue identificar. Como podes constatar pelas fotos eu tb tenho uma managuense e se há coisa que ela adora (mas que eu nao customo dar) é comer peixinhos. De qualquer modo nao é ideal manteres americanos com africanos. Qual o tamanho/litragem do teu aquario?

 

 

Eu sei que o Cichlasoma é um nome comum a varios ciclideos, mas não me recordo o nome do meu. O aqua tem 240 litros, por agora não tenho problemas, mas dentro em breve terei de fazer uma boa pesquisa na NET para comprar um maior.

Cego é aquele que não quer ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Existe mais alguem alem de mim que mantenha ciclideos grandes?

Centro americanos ou sul americanos?

 

Obg.

 

 

SAAC dizes que tens um Managuense mas parece-me um Dovi (não sei se está correcto), não?

Cego é aquele que não quer ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

lpsimaof - Por acaso não é um dovi, tenho a certeza que é "uma" Cichlasoma Managuense, mas adorava ter um dovi (adulto atinge os 50 cm) mas nunca vi à venda em Portugal.

 

 

Fica aqui um site com fotos excelentes dos "nossos" managuenses:

 

http://www.aquamojo.com/managuense.html

 

Cump.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
]Centro Americano, tenho um Macho de Herichtyis carpinte. com uns 20 cm, se ainda estiveres interessado em adequerir um ou apenas ver, contacta-me atravez do 936504859, sou do Barreiro Margem Sul....

Há e já agora procuro um Macho adulto ou quaze de Ciclideo Managuense vulgo JAGUAR.....

 

cumps, Rui

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tens a certeza que é mesmo um doovi??

Eu já tenho visto vários peixes (managuenses) a ser vendidos com o nome doovi.

Quando adultos ou semi-adultos é facil de ver a diferença mas com 3/4 cm é muito complicado.

 

Se for the real thing tou interessado.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá SAAC,

 

Eram mesmo doovi, eram iguais ao que está na 1º foto, mas os 4 que lá tavam foram hoje vendidos a um senhor que começou a montar um aquario á 1 mês e vai ser de big boys, mas porguntei a eles quando iam ter mais eles disseram se calhar para a semana chegava mais, o que eles tinham lá expetaculares eram os sajica.

 

tchau e um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pela atenção.

Quando vires mais dá me um toque, faz tempo que tento encontrar dovii sem sucesso.

Já agora vindo de Lisboa qual o melhor caminho para essa loja?

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais