DeadKenny Publicado Outubro 10, 2006 Share Publicado Outubro 10, 2006 PessoALL... estava com dúvida de quantos ciclídeos posso colocar no meu aqua (150 x 50 x 60 cm) ... considerando que está muito bem filtrado por dois canisters...posso colocar uns 20 ciclídeos ou isso é muito para as dimensões do aqua? Desde já, Obrigado!! o.O Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Outubro 10, 2006 Share Publicado: Outubro 10, 2006 PessoALL... estava com dúvida de quantos ciclídeos posso colocar no meu aqua (150 x 50 x 60 cm) ... considerando que está muito bem filtrado por dois canisters...posso colocar uns 20 ciclídeos ou isso é muito para as dimensões do aqua? Desde já, Obrigado!! Só com esta informação é impossível dizer-te!!! Estás virado para quê? Tanganiyka, quais?? Malawi, quais?? rios africanos, quais??? A resposta tanto poderá ser 30 multies, como algumas Cyphotilapia frontosa, etc...etc... http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DeadKenny Publicado: Outubro 10, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2006 Eu pretendo manter espécies de ambos lagos (tanganika e malawi), por isso estabilizei o PH em 8,5... O que seria bom para ambas espécies de peixes... E tocas é o que não falta....tem muitas! Entre as espécies, estou interessado nestas: MALAWI: Aulonocara Jacobfreiberg Aulonocara Red Ruby Aulonocara Yellow Baenshi Haplocromis Moori Pseudotropheus Demasoni Pombo Pseudotropheus Socolofi Pseudotropheus Zebra Super Red TANGANIKA: Altolamprologus Compressiceps Cyphotilapia frontosa Lamprologus Brichard Lamprologus Leleupi Tropheus Duboisi MASWA BLUE Tropheus Moori BEMBA RED Total: 13 o.O Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Outubro 10, 2006 Share Publicado: Outubro 10, 2006 Eu pretendo manter espécies de ambos lagos (tanganika e malawi), por isso estabilizei o PH em 8,5... O que seria bom para ambas espécies de peixes... E tocas é o que não falta....tem muitas! Entre as espécies, estou interessado nestas: MALAWI: Aulonocara Jacobfreiberg Aulonocara Red Ruby Aulonocara Yellow Baenshi Haplocromis Moori Pseudotropheus Demasoni Pombo Pseudotropheus Socolofi Pseudotropheus Zebra Super Red TANGANIKA: Altolamprologus Compressiceps Cyphotilapia frontosa Lamprologus Brichard Lamprologus Leleupi Tropheus Duboisi MASWA BLUE Tropheus Moori BEMBA RED Total: 13 Belas (In)Compatibilidades, só te falta um papagaio http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DeadKenny Publicado: Outubro 10, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2006 Eu pretendo manter espécies de ambos lagos (tanganika e malawi), por isso estabilizei o PH em 8,5... O que seria bom para ambas espécies de peixes... E tocas é o que não falta....tem muitas! Entre as espécies, estou interessado nestas: MALAWI: Aulonocara Jacobfreiberg Aulonocara Red Ruby Aulonocara Yellow Baenshi Haplocromis Moori Pseudotropheus Demasoni Pombo Pseudotropheus Socolofi Pseudotropheus Zebra Super Red TANGANIKA: Altolamprologus Compressiceps Cyphotilapia frontosa Lamprologus Brichard Lamprologus Leleupi Tropheus Duboisi MASWA BLUE Tropheus Moori BEMBA RED Total: 13 Belas (In)Compatibilidades, só te falta um papagaio Hhehehehehehe por isso exagerei nas tocas amigo NunoC... mas o que achou da quantidade? o.O Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Nogueira Publicado: Outubro 11, 2006 Share Publicado: Outubro 11, 2006 No que diz respeito a às escolhas para malawi esse setup é inviável (não digo porquê porque dava um grande testamento). No que diz respeito a tanganika, uma autentica salada russa... A combinação de lagos é o corolário dessa salada... se as escolhas que fizeste de cada lago são péssimas, então a mistura delas faz com que seja ainda pior. Quantidade de espécies: exagerada, para a litragem. Quantidade de peixes: com uma escolha correcta de espécies estaria bom. Ainda em relação "às quantidades"... como é que querias com 13 espécies obter 20 peixes?? punhas só machos? ou era para hibridarem com fartura? Não percebo. Recomendo-te que te informes minimamente sobre tanganika e malawi. Depois disso escolhe um dos lagos e só depois do lago escolhido começa a lêr sobre os diversos grupos disponiveis para que comprendas as suas (in)compatibilidades. Só depois estarás preparado para pensar em espécies... Acho que esse setup está condenado à partida, ou se preferires, a maior parte dos peixes estão condenados nesse cenário. Em suma: Um grande disparate. PS: Desculpa a dureza da resposta, mas esse setup é dos mais disparatados que já vi, é portanto sincera e não tem o objectivo de te ofender. Tem o objectivo de te abrir os olhos. Bruno Nogueira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DeadKenny Publicado: Outubro 13, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2006 Obrigado pela resposta Bruno. Mas sobre a escolha de lagos, eu até pensei em fazer só espécies de um dos lagos, porém já vi muitos aquas na internet e de amigos que misturam os dois e tem obtido sucesso...por isso fiz essa escolha... e sobre a quantidade, me baseei também nos aquas de ciclídeos que vejo aqui no site... já vi uns com até mais peixes do que pensei em colocar...mas vou rever essa questão da quantidade []'s o.O Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts