Luis27 Publicado Março 3, 2004 Publicado Março 3, 2004 viva... tenho uns filamentos esbranquiçados arragados ao vidro d aquario e ao termometro....numa zona que foi limpa há menos de uma semana será q são algas ....?? obrigado
Luis27 Publicado: Março 3, 2004 Autor Publicado: Março 3, 2004 como é que eu sei isso?? não percebo nada disso... aquilo parecem uns fios mto fininhos...com um mm ou dois....
sergioveterano Publicado: Março 3, 2004 Publicado: Março 3, 2004 podes ter a certeza, que são. As algas são fotosintéticas e possuem clorofila.
Luis27 Publicado: Março 4, 2004 Autor Publicado: Março 4, 2004 reparei que nas folhas das plantas tbem aparecem uns filamentos....se calhar são os mesmos mas aqui já parecem castanhos.... se realmente forem fungos....o que é que eu faço para exterminar aquilo?? será que se vai espalhar pelo aquario todo...??
sergioveterano Publicado: Março 4, 2004 Publicado: Março 4, 2004 não consegues colocar uma foto para se saber mais concretamente. Podem ser fungos, mas isso significava que tinhas as plantas em muito mau estado. Já agora podeias fazer uma descrição do equipamento, principalmente a luz.
bichoff Publicado: Março 4, 2004 Publicado: Março 4, 2004 a mim tb me acontece isso, aparece nos vidros e ainda uma zona consideravelmente grande esses fios incolores a unica solução k arranjei foi limpar manualmente os vidros! tb não sei o que é nem como aparece tchau aí Miguel
Luis27 Publicado: Março 5, 2004 Autor Publicado: Março 5, 2004 viva... de momento não me é possivel arranjar fotos.... mas parece que se tratam mesmo de algas....vi num site indicado por alguem do forum.... http://faq.thekrib.com/pt/algae.html#types obrigado ao pessoal...pelas respostas....
Recommended Posts