paulosaints Publicado: Novembro 8, 2006 Publicado: Novembro 8, 2006 Boas!!! Já montei o meu 2217... Ainda não se nota nada :D Espero amanhã ver aquilo bem bonito. Quanto a flauta, tive que a virar contra o vidro, porque o filtro tem uma potência tal...que a corrente causada fazia um reboliço com as elodeas e valis!!!! A colisa já morreu..e o macho já tem uma ferida causada pelas bactérias, tenho que repetir o tratamento. Só espero que o filtro resulte, senão não sei o que faça. Agora, a proxima batalha será tirar a caixa que servia de filtro de decantação...só estorva. Um x-acto e paciência!! Paulo Citar
paulosaints Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Depois de uma noite a trabalhar fui verificar como se encontrava o aqua. E qual não a minha frustação depois de ver que se encontrava como dantes... A agua continua na mesma. Já ando a considerar alterar o setup todo do aquario, principalmente tirar o substracti e pôr outro, talvez pedrinhas de basalto. Mas é estranho porque muita gente usa Akadama e ninguem teve problemas... Já não sei o que fazer... Citar
Plan Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 Eu aconselhava uma alteração de substrato. Claro que isso implica desmontar o aqua. A minha experência indica que nunca tive grande sucesso em tentar remediar esse tipo de situações de àgua turva reincidente. Existe também o UV, parece que limpa qualquer tipo de suspenção, mas nunca usei. É só uma opinião, entretanto pode ser que a água já esteja mais limpa... Citar
pjdm1 Publicado: Julho 15, 2007 Autor Publicado: Julho 15, 2007 Boas, Depois de vários meses coma agua turva e com uma praga de algas remontei o aqua. Cumps Paulo Citar
Vitor Pereira Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 paulosaints, já experimentaste reduzir o tempo de luz a que as plantas estão expostas? Pode vir dai o problema. Um abraço e boa sorte Citar
pjdm1 Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 Setup: Ultima alteração Aqua: Evasion Dimensões: 100cm comprimento, 45 cm altura, 40 cm largura Volume: 180 Litros brutos 25K de areão preto basalto fino Equipamentos: Filtro:EIHM 2213 Filtragem biologica: Ceramica, Bacterias, esponja branca. Filtro:EIHM 2217 Filtragem mecânica: cerâmicas 5 esponjas azul, 1 esponja branca e esponja de carvão Iluminação:Refletor Overtank 4x39w Co2 - Caseiro Peixes: 4 - Discos +- 25 - Neons 3 - Sae 2 - Limpa fundos 1 - Botia palhaço 2 - Limpa vidros Plantas: - Musgo de java - Hygrophila polysperma - Anubias Fotos novo layout: Aqua: Discos: Citar
Joao21 Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 estava mais bonito antes dcp k t diga.. Citar
aquaMaster Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Oi, quanto à turvidez da água isso resolve-se bem com um claredador de água.. Remédio santo. Steven, Citar
Recommended Posts