Recommended Posts

Publicado

Gostaria de saber se qualquer tipo de anenomnas ou invertebrados encontrados na costa portuguesa sobrevivem em conjunto com os comprados nas lojas.

Publicado:

Pode aguentar, mas nao é aconselhado :arrow:

Isso devido as temperaturas diferentes da nossa agua da costa para as de um reef!

Nunca fez experiencia com anemona, mas tem muito cuidado :twisted:

Tenho como equipa de limpeza no meu reef ; burriés e camaroes da nossa costa(que podem ficar agresivos....) e ainda tenho que ir encontrar eremitas! Sao invertebrados bons para equipa de limpeza e bastante resistentes :P

abraços

Publicado:

Oi Boas,

Com as temperaturas altas do reff, as Anemonas, acabam por morrer todas, acho eu, pois precisam de agua fresca(quando a maré sobe).

Em relaçao á equipe de limpeza(Camaroes, burries, hermitas, Nassarios, etc) e na boa, pois eles estão habituados a temperaturas extremas, diferenças de quimica da agua, etc, quando ficam nas poças, aprisionados pelas mares, até andam fora dela, hehe, tal nao sao rijos os bichos.

Publicado:

Boas!

Como já foi dito, a nivel de invertebrados existem vários, apesar de alguns poderem morrer de inicio, mas isso é normal! Convem é que faças uma boa passagem do saco/caixa para o aqua de destino.

Em relação às anemonas, acho que resistem bastante! Em tempos cheguei a ter algumas e andaram bem, sobrevivendo a alguns picos da compusição quimica da água (nitratos, nitritos...). Para ser sincero, não sou muito apologista de manter anémonas! São uns animais lindos, mas quando morrem...a conversa é outra!

Abraços,

Pedro.