Recommended Posts

Já fui ver na secção

"TÓPICOS AVANÇADOS, MELHORES TÓPICOS, ARTIGOS E LINKS ÚTEIS"

 

vou experimentar o HCl, uma vez que a maioria dos meus peixes prefere ph próximo do 7 (guppy, botia, limpa-vidros, plecostomus, molly, platy e tetra cardinal), vou tentar baixar até 7,5.

 

obrigado na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Utiliza Bicarbonato de sódio :wink:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink: xxxxi que grande bronca enganei-me, peço desculpa. O mais simples é utilizar o PH minus da sera :P

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ,o melhor e mesmo turfa(ha dauela granulada q podes por numa meia de vidro,e metes no filtro),podes adicionar co2,acidifica te a agua,baixa te substantivamente o ph,e ,e bom se tiveres plantas ,pois necessitam do co2,(tens e de ter cuidado para controlares o co2,pois pode te baixar demais o ph),podes por tambem troncos ou pedras vulcanicas,o q nao baixa tao"radicalmente" o ph,um conselho,evita de por quimicos na agua,os teus peixes sao como tu,gostam de "coisas"naturais,o melhor para oteu caso seria para ja a turfa,mas ao pores convem estares sempre atento ao ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa atenção, vou reconsiderar o que fazer, a opção da turfa é menos radical e menos agreciva para os peixes, embora estivesse a pensar pôr apenas 30 gotas de HCl num aquário de 60 litros.

Pode suceder é que a turfa leve algum tempo a fazer sentir o seu efeito. É que a água daqui é um pouco dura (concelho do Seixal), logo vai actuar como tampão como está referido no fórum dos "tópicos avançados..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Nunca se deve responder a uma pergunta com outra mas....para que queres baixar o ph?....explica lá o que pretendes!

Com ph de 8 os Kh devem ser elevados e com turfa :) .

A turfa vai precisar de "roer" muito os Kh para poder baixar o pH :!::):!: .

Ora para isto acontecer terás de ser preguiçoso nas TPAS senão...."injectas" Kh "novo" e cansas a turfa sem atingires o efeito desejado.

Percebido????

Ajuda-nos + um bocado contando a história toda cheers .

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá vai a história quase toda.

 

Comecei há pouco tempo a dedicar-me à aquariofilia e "herdei" recentemente um aquário de 60 l para dinamizar.

 

Andei a ver as fichas dos peixes que lá tenho e a maioria (guppy, coridora, botia palhaço, tetra cardinal, limpa vidros e plecostomo) prefere pH entre 6,5 a 7,5, só os mollys e os platys é que admitiam pH mais elevado, daí a minha preocupação em atender às necessidades da maioria.

 

O que é explicado pelo João Machado faz todo o sentido. Já que até é aqui da zona o que aconselha, estar quieto, já que nos últimos 3 meses nem tem havido problemas?

Acontece que introduzi agora uns quantos peixes novos, os platys e os mollys, talvez seja melhor aguardar para ver como se dão?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É dar a volta ao problema tendo peixes mais para o Ph 8. No geral os viviparos aguentam-se bem. Os mollies vão adorar!

 

Guarda os viviparos, deixa lá o Ph e acrescenta sal. Planta isso bem e daqui a pouco tens peixes a dar c'um pau!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8) relativamente a ter mais peixes devido à adição de sal concordo plenamente, o problema é que as plantas não gostam nada do sal e isso reflecte-se ao longo do tempo com o seu fraco desenvolvimento e resistência e coloração :wink:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Émesmo. Isto aqui é sempre a dar :lol:

 

De que sitio do Seixal és? Vendo pedras várias a 1€ e podas de Hygrophyla Polysperma e rotala "nanjansen" a preços baixos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.