Colocação de mini-aquário de 40l em serviço

MecMan

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Comprei na passada semana um aqua de 40 litros que tenho com as rochas a ciclar. Depois da enorme ajuda do forum gostava também de pedir um bocadinho disso para mim também.

SET:

40litros

bomba 200l

Termoestato

Lâmpada.

Substracto: Rocha vulcânica triturada

2 rochas vulcânicas (1vermelha e uma de lava negra)

Peixes:

1 Betta macho (obrigatório já que já o tenho - ainda não o coloquei)

Comprei também:

teste pH

aspirador para o fundo

Gostava de colocar uma plantinha que não desse muito trabalho e talvez musgo já que gostava de lá ter uns camarões.

Gostava ainda de pôr uns peixinhos tipo neons outro cardume pelo menos tão bonito quanto esse.

Tudo isso é possível? e em que proporção?

Deverei comprar mais teste (quais?)

É necessária bomba de ar para oxigenação?

Peço desculpa pelo enorme texto mas não queria mesmo cometer erros desnecessários...

Cumprimentos a todos,

Diogo Oliveira

Partilhar nas redes sociais

Compra uma anubia nana que não necessitam de quase cuidados nenhum e para peixes tavez os tetra glowlight ou guppys.

Fica bem tens aí um belo aqua em prespectiva para fazer muitas brincadeiras "serias"

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Boa noite pessoal.

SET:

40litros

bomba 200l

Termoestato

Lâmpada. Quantos W?

Substracto: Rocha vulcânica triturada

2 rochas vulcânicas (1vermelha e uma de lava negra)

Peixes:

1 Betta macho (obrigatório já que já o tenho - ainda não o coloquei)

Comprei também:

teste pH

aspirador para o fundo

Gostava de colocar uma plantinha que não desse muito trabalho e talvez musgo já que gostava de lá ter uns camarões.

Gostava ainda de pôr uns peixinhos tipo neons outro cardume pelo menos tão bonito quanto esse. um cardume de neons fica sempre bem:P

e claro alguns gupies

Tudo isso é possível? e em que proporção? esse aquario não da para teres assim um grande numero de peixes, mas podes sempre fazer a media de 1 cm de peixe por litro de agua

É necessária bomba de ar para oxigenação? indispençavel

Cumprimentos

Deman,

Lâmpada. Quantos W?

É necessária bomba de ar para oxigenação? indispençavel

Lâmpada: 30W

Bomba de ar --> existe alguma forma de calcular a potência necessária? do que eu me lembro das mecânicas dos fluidos era pela profundidade mas isso para fluidos incompressiveis o que não é claramente o caso dos gases à temperatura ambiente...

Gostava de colocar uma plantinha que não desse muito trabalho e talvez musgo já que gostava de lá ter uns camarões. Peço desculpa por repetir a questão mas era algo que eu gostava mesmo de lá meter. Os camarões também "funcionam" na proporção de 1cm/litro?

Obrigadissimo a toda a comunidade aquariofila e a vocês em particular. O mais me espanta neste grupo é o espírito de entre-ajuda.

FBIpt,

muito obrigado pelo apoio.

A reacção natural para os "cromos" destas andanças é: isso nem sequer é um aquário (estou a exagerar, claro!)

Estou a fazer uma selecção de peixes e plantas, depois vou pedir-vos ajuda novamente.

Obrigado a todos!

Bom dia. como tinha 2 posts enganei-me (aquelas horas é assim) e coloquei no post errado. Agora sim poderei aguardar a vossa opinião.

Após umas combinações cheguei a este set de vivos aos quais adicionarei uma anúbia ana e musgo de java.

Quant|_________Peixe_____________|Comp|___ph___|_GH__|_Temp

--------|------------------------------------------|---------|-----------|---------|--------

__1__|______Betta Splendens_______.|__6__|_6,8 / 7,4|_10__|_24/30

__4__|_Neocaridina sp. "Red Cherry "__|__5__|_6 / 7,5_.|__5__|__25

__1__|________Pangio kuhli_________|__10_|_6,5 / 7__|__8__|_24/30

__6__|_Paracheirodon axelrodi "neon"_|__4__|____6___|_____|_23/27

__1__|Otocinclus affinis "limpa vidros"_.|__4__|_5,5 / 7,5.|_____|_21/26

_

__________________________Valores Médios:___6,7__|_7,7_|__26

Parece-me que com estes valores médios toda a gente vai viver alegremente, verdade?

Se considerarmos 1cm de peixe por cada litro fico com uma necessidade de 44litros (desprezei os camarões, fiz bem?) tendo apenas 40 litros.... o que posso retirar??? ou quem? (Recordo que já tenho o Betta pelo que reduz essa possibilidade)

Quanto às plantes, com a anúbia e o musgo de java apenas necessito de botija de CO2?

Obrigado pela ajuda que têm dado,

Diogo Oliveira

Boas,

a meu ver acho que já te estás a "esticar" um bocadinho na quantidade de peixes...

Não te esqueças que os Red's hoje são 4 amanhâ sºao 40....

Em relação às plantas apenas precisas de ter Luz, mas se tiveres possibilidade de por CO2 melhor.

Abraço

Xalam

Para as plantas que referiste não coloques CO2 pois só vai fazer ter algas no aqua, de forma rapida, o CO2 só deve ser adicionado a plantas que necessitem de muito que não é mesmo o caso desses 2, faz uma busca por CO2 aqui no forum que vais encontrar uma explicação bem melhor e profunda.

Quanto aos peixes os neons eu sei que para quem começa são os mais bonitos mas esse betta aí estraga um bocado as coisas porque eles tanto podem ser uns santinhos com outros peixes como virar tudo de pernas para o ar e como me dá a entender que o teu betta esteve só até agora :D Já viste os peixes que te falei? Guppys esquece chamam muito a atenção do betta (desculpa o topic anterior)Só mais uma coisa o betta está em agua fria? Se sim já o deverias ter mudado no verão para a diferença não ser tão radical :lol:

Faz a mudança bem devagar, coloca-o num saco com agua onde ele está, colocas a saca no aqua, passado 15 min coloca um copo +- de agua desse aqua dentro do saco e passado 15 min coloca-o no aqua.

O que te disse atras não sei se sabes ou não é o procedimento que deves ter com todos os peixes que colocares no aqua, mas existem sempre situações como esta que isso tem de ser mesmo mesmo feito para não haver um choque muito grande.

Desculpa o testamento mas...

Cumps...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

FBIpt,

não é testamento mas sim esclarecimento. São textos como o teu que me têm feito gostar deste hobby. Parece-me singular a forma como as pessoas se entreajudam.

Eu vou tentando não fazer nada só porque me parece lógico de maneira que ensinamentos destes são mais que bem-vindos.

Muito obrigado!

Diogo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!