Recommended Posts

Publicado

Ok depois de ler o que aqui foi escrito, no forum, sobre os ramirezis já decidi que não são nenhum bicho de sete cabeças como eu pensava.

Agora só me resta decidir a variante long-fin, verde, dourado e para isso preciso da vossa ajuda.

Há diferenças entre eles para alêm das óbvias?

Do tipo os ramirezis dourados são mais frageis etc...

Quem puder ajudar agradecia :lol:

Publicado:

só conheço dois tipos , azul e dourado, verde nao conheço, e long fin muito menos, onde viste isso........... dourados e azuis sao iguais nao ha distinçao , apenas na cor....

Explica lá o que para ti sao os long fin e os verdes...

Joao

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Vi estes tipos de ramirezis, na lista de peixes para venda na Animalife (um dos patrocinadores do forum) eu não sei quais são os long fin e os verdes por isso é que criei o tópico.

Então segundo o que tu escreveste a unica diferença entre dourados e azuis consiste na cor certo, não tem mais diferença nenhuma?

É que com tantos cruzamentos para obter novas cores pensei que alguns destes tipos de ram fossem mais delicadas.

Thanks

Publicado:

em principio nao há mais diferenças, até pq os parametros da água sao os mesmos, até fisicamente os animais sao iguais, comem o mesmo, gostam da mesma temp, sao ambos de aguas ligeiramente acidas e moles. Eu tb tenho rams , e sao azuis, estam num ph de 7 , kh 3, e gh 20 logo é uma agua neutra dura, e estam lindos, sao os rams, principalmente as femeas, mais lindos que já vi.............

agora verdes e long fin nunca ouvi falar , pois sempre ouvi dizer que apenas existiam duas especies, azuis e dourados...

Joao

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Olá!

agora verdes e long fin nunca ouvi falar , pois sempre ouvi dizer que apenas existiam duas especies, azuis e dourados...

Penso que seja assim:

Os verdes são os orginais (selvagens)

Long fin também não conheço, devem ser provenientes de alguns cruzamentos ou apuramentos como os azuis.

Os dourados são provenientes da Colombia ou Bolivia.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

ramirezzi azul, dourado, holland, selvagem, long fin. Inda existem uns reds que nunca os vi a venda mas sei que existem.

:twisted:

Pic_652_1.jpg