Alimentação

hatchim

Recommended Posts

Desde sempre tenho tido duvida na quantidade de alimento a dar aos meus discus ultimamente tirei a minha duvida em relação á quantidade de granulado a dar devido a uns frascos da JBL que tem um doseador para alimentar 5 discus de uma vez só. Ok deito sempre um pouco mais mas quanto á comida congelada q vêm em cubos acham correcto um cubo (não daqueles mais pequenos) para 4 discus?

Cumps

Paulo

fish2.gif
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente uso como 'medidor' a agua. Dou tanta comida quanta aquela que vejo que a agua aguenta, sem se deteriorar. Quanto aos restos, aquilo que os discus não comem, comem as corys. Os restos dos restos, comem as briguesi, que parecem verdadeiros caterpilar's, por onde passam, abrem estrada (nos restos da comida, claro). Os restos dos restos dos restos, cerca de 200 (estimativa por baixo)red cherry e uma dezena de caridineas japonicas dão conta deles.

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

eu alimento os meus com 2 cones de alimentaçao ,coloco la a comida congelada (feita por mim) eles tiram o que querem ao longo do dia , os restos que lhes escapam os neos tratam de os apanhar ainda na agua e o pouco que chega ao areao as corydoras e os red's agradecem! :)

Boas

Uma regra antiga...do tempo em que a coisa ainda se fazia por instinto...tipo pré-história...um discus adulto deve comer 2 vezes o seu olho, 2 vezes ao dia, se derem 3 vezes eles agradessem...os juvenis comem o dobro e deviam comer 6 vezes ao dia...

Mas isto é o que eu digo, não é o que eu faço...os meus comem menos vezes...falta de tempo...

A regra do olho pode ser aplicada a quase todos os peixes...com excepções...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home