Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal queria pedir a vossa ajuda....

tenho um aqua de 90L com

3 x escalares

1 x pleco

1 x ramirezi

E um dos escalares hj depois de ter feito a tpa ficou com a respiração ofegante e com falta de apetite deilhes larvas vermelhas congeladas ao jantar e ele nem se mecheu o que nao e de todo normal visto que ele atacava lgo a comida....

Ja me aconcelharam a aumentar o teor de o2 da agua e aumentei o poder da barra difusora k tenho nao aqua e baixei o nivel de agua para o meu filtro criar corrente (tenho um daqueles filtro internos ao centro dentro de uma caixa preta)

Que acham que devo fazer mais?podera ser parasita ou sera so falta de 02 mesmo....?

O escalar ta ca em casa a 2 semanas e os outos peixes estao bons sem qualquer tipo de problema...

Tks a todos

ajudem-me a salvar o meu peixe :)

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:
o escalar pode ter parasitas intestinais, como sao as fezes dele???brancas???

neste escalar em particular nunca reparei...num outro preto que tenho as fezes sao em tons de castanho...mas deste mt sinceramente nunca reparei :roll:

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

tenta observar , pois se tiver fezes brancas , é quase de certeza parasitas intestinais...... e isso pode fazer com que os peixes se deixem de alimentar, e morrer

joao

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
tenta observar , pois se tiver fezes brancas , é quase de certeza parasitas intestinais...... e isso pode fazer com que os peixes se deixem de alimentar, e morrer

joao

Eu a comida que dou e floco da JBL de tampa cinzenta e comida congelada larvas vermelhas e artemia :

ja me disseram que poderia ser um parasita nas guelras que pensas sobre isso?

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

se fosse parasitas das guelras talves o peixe viesse a superficie tentar respirar,pois teria dificuldade a faze lo...... os meus tiveram parasitas nas guelras ainda á pouco tempo e era assim que eles faziam alem de produzirem muco a mais que se via a sair das guelras.... observa os animais e faz um diagonostico, e depois trata-os , aconcelha te nas lojas sobre os medicamentos disponiveis, para mim o eSHa 2000 é muito bom....

Joao

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif