Muitas dúvidas de plantas... muitas mesmo


jkukoc

Recommended Posts

Olá a todos. Gostava que me ajudassem aqui com umas plantinhas... Vamos começar com os problemas! Está a aparecer-me uma "espécie" de alga filamentosa que se está a agarrar às plantas. Alguém sabe o que que é? E já agora, como é que me livro disto?

 

Algas01

Pic_9751_11.jpg

 

Algas02

Pic_9751_24.jpg

 

Problema 2...

Tenho aqui uma Crinum thaianum e não faço a minima ideia de como se poda... eu cortei as folhas à volta, mas tem 3 principais que não sei se posso cortar ou não...

Pic_9751_25.jpg

 

Problema 3

Este problema é mais simples... como é que se chamam estas plantas? É que já procurei na TROPICA e não as encontrei. São únicas no mundo ou sou eu que não consigo procurar?

 

Planta única no mundo01

Pic_9751_15.jpg

Planta única no mundo02

Pic_9751_16.jpg

Planta única no mundo03

Pic_9751_17.jpg

Planta única no mundo04

Pic_9751_20.jpg

Planta única no mundo05

Pic_9751_21.jpg

 

 

Problema 4

Bem, este deve ser simples... tenho aqui fetos de java que estão a ter montes de rebentos... eu posso arrancar e plantar esses rebentos ou tenho que esperar que eles se soltem?

 

Bem, desculpem os problemas todos mas é o problema de sempre, compra-se aquário novo, deixamos a nossa irmã à solta a comprar tudo o que é plantas e depois dá nisto... não sei se são adequadas ou não e até tenho umas que estão a ficar com mau aspecto... enfim, um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi eu presumo que isto ajude poe fertilizante ou entao vai a uma loja de aquariofilia e eles de certeja que te ajudarao olha eu sei uma loja exelente em oeiras a tras da biblioteva que se chama water life uma loja 5*

 

Espero ter ajudado!!

 

Adeus :!::!:

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a terceira foto é uma anubias nana as outras nao sei....

 

Quanto a por fertilizante se já tens algas nao penso que seja a coisa mais acertada, mas espera pelas opinioes dos mais entendidos

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

quanto às algas não me vou pronunciar sem que dês mais detalhes acerca do setup do aquário....mas para já....o que conseguires remover manualmente melhor!

 

-quanto às plantas:(sempre no âmbito do "talvez seja")

-mundo1:Lilaeopsis

-mundo 2:não me "cheira" que seja submersível

-"" 3:anubia nana

-"" 4: mesmo que 2

-"" 5: será Cryptocoryne?(wendtii ''green''???)

 

quanto aos fetos podes arrancar.Atenção à maneira "especial de plantar fetos";)

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, quanto ao aquário é o seguinte:

- 1,20x50x60

- 1 filtro externo eheim 2217

- 2 power-glo de 30w cada

 

Fauna:

- 8 cardinais

- 9 Lamp eye

- 6 corrys

- 3 botias

- 10 caridinas

- 5 neocaridinas (prenhas por todos os lados... e os discus é que agradecem)

- 7 discus (um azul diamante, 2 marlboro, 3 vermelhos turquesa e um pigeon qualquer coisa)

 

Flora:

- Crinum calamistratum

- Crinum thaianum

- Limnophila sessiliflora

- Quanto às outras, pelos vistos são uma anubia nana, Lilaeopsis e Cryptocoryne wendtii ''green... :)

 

- No futuro queriamos pôr aqui Cladophora aegagropila, Pogostemon helfery e Riccia fluitans

 

Não achas que será excesso de fertilizante? eu punha todas as semanas...

 

Que maneira é que há de plantar fetos??? há um modo especial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por colocar fertilizante todas as semanas que estás a por em excesso.

 

Conheço pessoal que fertiliza todos os dias e tem aquários excelentes.

 

Penso que o teu problema tem mais que ver com excesso ou carencia de um ou mais nutrientes.

 

E, no que aos nutrientes diz respeito, há pessoal mais entendido na matéria que eu para te ajudar.

 

Em aquariofilia, cada caso é um caso.

 

Já agora, esqueceste de referir no teu setup que tens Ceratophyllum demersum (vê-se na foto 01, 02 e última). Esta planta é importante na luta contra o algedo.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais