Pigmeu Publicado Outubro 8, 2006 Publicado Outubro 8, 2006 Boas tenho uma duvida que no inicio deve ter suscitado a todos. Na qual se incere a quantidade de comida(comprimidos) que se deve dar por dia, e quantas vezes ao dia. As minhas corys ainda sao bebes, devem ter por volta de 1cm se tanto. Obrigado desde ja pelas ajudas __PIGMEU__
seraph Publicado: Outubro 8, 2006 Publicado: Outubro 8, 2006 Boas! Tenho um cardume de 4 albinas com +- esse tamanho, eu doulhes um comprimido de fundo da nutrafin por dia, pode ser demais para elas, mas como tenho um pleco com uns 7cm e 4 ampularias esfomeadas, a pastilha não dura muito! Também gostava de saber mais sobre a alimentação das pequenas! :\
Luis Dias Publicado: Outubro 8, 2006 Publicado: Outubro 8, 2006 Viva, Essa comida de fundo pode ser dada, mas convem esborracha-la com um alicate primeiro. Qualquer comida é boa. desde que não seja a flutuante. Para um melhor crescimento, pode ser dada comida viva. Dafnias, microvermes, larvas de mosquito, enquitreias(esta não mais que 2x por semana), grindal, tubifex... Pode, há falta de melhor, ser dada da congelada. Cmprts, Luis.Dias
Pigmeu Publicado: Outubro 9, 2006 Autor Publicado: Outubro 9, 2006 muito obrigado pelas respostas ... ajudaram imenso, com isto ja sei +/- o que dar as minhas meninas __PIGMEU__
rui soares Publicado: Novembro 2, 2006 Publicado: Novembro 2, 2006 Podes dar-lhe jbl nobilfluid, que é o que tenho dado às minhas logo a partir do 2.º, 3.º dia de vida. basta pores 2 gotas por dia. apesar de ser liquido, ele mistura-se na água e como é mais denso, cai no fundo...
duarte de oliveira leitao Publicado: Novembro 4, 2006 Publicado: Novembro 4, 2006 como se distinguem machois de femeas e como se fazem reproduzir?? sei que nao foi o melhor topico mas... podem-me ajudar? Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
rui soares Publicado: Novembro 6, 2006 Publicado: Novembro 6, 2006 No meu caso também é um pouco de sorte que tenho...Já vou na criação da 6a ninhada e de todas as vezes nunca fiz para os meus corys se reproduzirem... A fêmea é mais encorpada que o macho..Além de parecer maior também é um pouco mais "larga"...Ele é mais pequeno e esguio. Abraço
duarte de oliveira leitao Publicado: Novembro 8, 2006 Publicado: Novembro 8, 2006 obrigado rui, mas alguem sabe os parametros ideais para a produçao? Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Luis Dias Publicado: Novembro 8, 2006 Publicado: Novembro 8, 2006 obrigado rui, mas alguem sabe os parametros ideais para a produçao? Viva, Genericamente: - Amonia, nitritos e nitratos a 0 (zero). - Temperatura a 24º. - TPA diaria até reproduzirem com agua a 18º-19º. Cmprts, Luis.Dias
rui soares Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 De facto isso é o ideal. No meu aqua a temp. está a 26.º e os corys também se reproduzem com uma facilidade incrível... Já lá tenho mais uma "fornada" de ovos que eles puseram hoje de manhã...Foi a surpresa que hoje tive assim que me levantei e fui ver o aqua... A primeira vez que puseram lá ovos foi porque o termostato avariou (coisas que acontecem) e a temperatura desceu um pouco. Ou seja, para induzir a desova também se pode baixar um pouco a temperatura... Tive um pequeno problema de nitratos, já resolvido (pequeno porque os valores eram baixos - já não me lembro ao certo quanto - e não eram os convenientes 0) e mesmo assim eles não se "intimidaram" e se reproduziram na mesma... Abraço
duarte de oliveira leitao Publicado: Novembro 9, 2006 Publicado: Novembro 9, 2006 24ºC!!!!!!! eu tenho o meu aqua com 29º/30º!!! tenho escalares lá nbo meio, nao posso baixar mt mas vou ver se passo as coridoras para outro aqua! obrigado! Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Recommended Posts