mulder_pt Publicado Outubro 7, 2006 Publicado Outubro 7, 2006 boas pessoal, tentei pesquisar mas nenhuma da minhas pesquisas encontrei algo que me resolvesse o problema. comprei 4 pedras de xisto e já as lavei por diversas vezes, escovei meti agua a ferver e ate a data continuo com a agua turva do balde em que as estou a lavar. sera que ao escovar ela saira sempre po da pedra? sera que ja as posso meter no aqua pois é mesmo assim, pois no aqua não as vou escovar. provavel mente esta é uma duvida parva, dai as minhas desculpas desde ja. cumprimentos a todos. Citar The True is out there
bruno01 Publicado: Outubro 7, 2006 Publicado: Outubro 7, 2006 Sempre podes deixá-las ficar um bocado em água corrente, mas visto que já fizeste isso tudo talvez as possas por já no aquário. No entanto se as quiseres deixar em agua corrente posso dar-te a dica de as meteres no autoclismo uns dias, desde que caibam e não utilizes quimicos! Citar Cumprimentos Bruno
mulder_pt Publicado: Outubro 7, 2006 Autor Publicado: Outubro 7, 2006 boas, obrigado pela tua resposta, mas achas que elas vao sempre deitar residuos tipo aquela lama quando as escovo? ja agora elucidem-me, estas pedras são inertes? Citar The True is out there
JOSE Publicado: Outubro 8, 2006 Publicado: Outubro 8, 2006 o xisto é extremamente duro e inerte, das duas uma ou não é xisto mas sim alguma espécie de calcário, ou então a pedra não está limpa o que não me parece pois pelo que dizes já lavaste varias vezes eu apontaria para uma pedra calcária,que não é indicada para a maioria dos aquas excepto ciclidios africanos e mais algumas excepções. Citar
FBIpt Publicado: Outubro 8, 2006 Publicado: Outubro 8, 2006 Ja agora escovas o xisto como é que se for com uma escova muito dura o que pode estar a acontecer é estares a raspar a pedra e nesse caso o lixo não vai parar nunca. Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
lOl Publicado: Outubro 8, 2006 Publicado: Outubro 8, 2006 caro colega, pelo que dizes a rocha que tens é um "silte" O Silte é uma rocha com aspecto muito semelhante ao xisto no entanto é uma rocha sedimentar muito friavel. Citar Eu Gosto de mamar nos peitos da Cabritinha
Antonio DSM Publicado: Outubro 9, 2006 Publicado: Outubro 9, 2006 Boas Nao há nada como deitares acido sobre a pedra ! seja vinagre ou moriático ou qualquer um, quanto mais forte melhor se ve o efeito, se entrar em efervescência aparecerem bolhinhas parecer que esta a ferver a pedra é calcária Cumps. Citar Cumprimentos Ex green goblin
Recommended Posts