Amun_ra Publicado Outubro 7, 2006 Publicado Outubro 7, 2006 Boas pessoal! Após constatar que muitos de nós, quando pesquisa sobre fertilizantes caseiros, acaba mais cedo ou mais tarde por ser redireccionado para a página da calculadora do chuck. Achei interessante termos a calculadora do chuck em português, mas isso implicaria que tivesse a autorização do mesmo para fazer uma copia do site e traduzir todo o texto em portugues. Após uma tentativa de comunicação com o mesmo por email e sem sucesso, decidi criar um site com uma calculadora semelhante, mas utilizando um script diferente para que não hajam duvidas que não se trata de uma cópia. O código de programação é o Javascript, o conteúdo do site é lingeiramente diferente, pois apenas tem o essencial, litros e não galões, apenas tem o peso em gramas e não em colheres. Gostaria então que dessem uma olhada e já agora comentem se será prática. http://aquariofilia.do.sapo.pt/calculadora/index.htm O site para além da calculadora de fertilizantes, também contém uma simples calculadora de litragem, ou litros, de aquarios quadrados e rectangulares. Aguardo a vossa opinião. Abraço a todos... Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
Amun_ra Publicado: Outubro 9, 2006 Autor Publicado: Outubro 9, 2006 Então pessoal, será que ninguem ainda foi dar uma olhada no site? Opinem... Estou aberto a sugestões e criticas também obviamente. Abraço a todos.... Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
nfdc Publicado: Outubro 9, 2006 Publicado: Outubro 9, 2006 Está muito bom. Gostei particularmente do fundo. Força nisso. Nuno Costa
kromoAqua Publicado: Outubro 9, 2006 Publicado: Outubro 9, 2006 revé o link... parece estar morto quanto a iniciativa..acho de louvar
Bernardo Gordo Publicado: Outubro 9, 2006 Publicado: Outubro 9, 2006 Acho que alguém já tem por aí uma calculadora em português de um membro... É esperar que ele apareça... Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Amun_ra Publicado: Outubro 9, 2006 Autor Publicado: Outubro 9, 2006 Boas Pessoal, Peço desculpa, realmente mexi lá onde não devia. O link já está novamente a funcionar. http://aquariofilia.do.sapo.pt/calculadora/index.htm Obrigado Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
racer Publicado: Outubro 16, 2006 Publicado: Outubro 16, 2006 Ora sr Ivo conforme o prometido cá estou eu a comentar a tua excelente prestação neste assunto. Acho que a ideia está muito boa e funcional e de certeza irá ajudar muita gente (como a mim por exemplo), continua assim. Grande abraço deste teu amigo, fica bem :D o peixinho ta molhado
xlifes Publicado: Outubro 16, 2006 Publicado: Outubro 16, 2006 Parece-me bastante útil! Só tenho uma pequena dúvida: no quadro do meio, onde tem a lista de compostos e as percentegens, isso refere-se exactamente a quê? Aquilo é a percentagem de quê? Outra coisa, seria importante que estivessem indicadas também a quantidade de quimico que é sóluvel em determinada quantidade de água... pelo que li isso é um dado importante a ter em conta na preparação das misturas. Trust No One - not even a fish! O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272
Amun_ra Publicado: Outubro 16, 2006 Autor Publicado: Outubro 16, 2006 Olá xfiles! Pois então é o seguinte, a tabela abaixo descrita, que é a mesma que está no site, apresenta-nos o composto quimico e a sua composição devidamente separada em percentagem. Como poderás ver, por exemplo, o Sulfato de Potássio é constituido por 44.9% de K-Potássio e os restantes 55.1% de SO4-Sulfato. Tal para este como para todos os outros compostos, seguem-se o nome do composto e a sua composição. A calculadora é baseada nestes valores. Compostos: Elementos: Percentagem: K2SO4-Sulfato de Potássio K - Potássio SO4 - Sulfato KNO3 - Nitrato de Potássio K - Potássio% NO3 - Nitrato KCl - Cloreto de Potássio K- Potássio CI - Cloreto MgSO4.7H2O - Sulfato de Magnésio Mg - Magnésio SO4 - Sulfato Outros - Água KH2PO4 - Fosfato Monopotássico SO4 - Sulfato KH2 Em relação á quantidade de quimico que devemos adicionar em determinada quantidade de água, isso é relativo e é para isso que serve a calculadora, ou seja, para sabermos quantos ppm's obtemos se tivermos X quantidade de quimico (g) juntamente com Y quantidade de água (ml). Espero ter ajudado xfiles, continua bem Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
biohazard.pt Publicado: Março 11, 2015 Publicado: Março 11, 2015 boas é pah andava mesmo à procura disto!! granda posta!
Recommended Posts