Luis Americo Publicado Outubro 7, 2006 Publicado Outubro 7, 2006 Boas a todos Tenho um cardume de corydoras pigmaeus,resultado de uma reprodução que fizeram no meu aquario de discus.Hoje resolvi que vou tentar uma nova reprodução,mas num aquario que tenho e que estava sem utilidade,mas deparei-me com um problema,como deferenciar os machos das femeas,que parametros devera ter a agua para estimular a reprodução,se alguem poder dar uma ajuda agradecia. Cumprimentos a todos Luis Americo
Luis Dias Publicado: Outubro 8, 2006 Publicado: Outubro 8, 2006 Viva, É complicado ver a difernça macho-femea nas pygmaeus. No entanto, se forem todas da mesma idade, as que forem ligeiramente maiores, serão muito provavelmente femeas. Quanto à reprodução, como já viste, não é nada complicado. Mas podes induzila mais facilmente se baixares a temperatura do aqua para os 25ºC, deixas assim uma ou duas semanas a alimentar bem os peixes (comida viva de preferencia) e após esse tempo fazes uma muda de agua a 19º ou 20º, de modo a no geral a temperatura baixar para os 22º. pH entre os 7.0 e os 7.6 está optimo. Se bem que a taxa de eclosão é maior com pH mais baixo. gH e kH é o que for, desde que constante durante as mudas. Amonia, nitritos e nitratos, tudo a 0, naturalmente. Boa sorte, Luis.Dias
Luis Americo Publicado: Outubro 8, 2006 Autor Publicado: Outubro 8, 2006 Boas Luis Obrigado pela ajuda. Cumprimentos a todos Luis Americo
Recommended Posts