Recommended Posts

Publicado

:lol: :D amigos preciso de ajuda!

tenho um comunitário de 100 litros desde 11/2005.

tudo tem corrido bem até esta altura.....

a minha população de guppies já vai em metade :lol::lol: e tudo começou quando comprei umas zebras.... mas não sei se será por causa disso!

só vejo os peixes à superficie a "abrir e a fechar a boca constantemente" e um ou dois dias depois estão mortos!

filtro 550l/h

tpa de 15 em 15 dias cerca de 20 - 25%

ph: 6.5 / 7

peixes que tinha:

16 guppies

4 zebras

2 mollys

2 limpa vidros

1 corrydora

2 tubarões

1 botia

ainda fiz um tpa na 3ª e hoje mais um guppie morto!

a molly que me resta anda também ao cimo do aqua e como aconteceu aos outros não deve escapar

ah e curiosamente só me têm morrido os guppies maiores, os mais jovens andam na boa

o que devo fazer??

:):cry:

Publicado:

Boas

Não sei o que ossa ter sido mas n posso deixar de te dizer que acho que tens peixes a mais para esse aqua.

Abraços

Publicado:

eu sei que estaria sobre o máximo, mas as minhas guppies tiveram uns filhotes, inicialmente só tinha 4 guppies. estava também no processo de escolher e dar uns guppies a uma amiga.

notei também ao retirar os peixes mortos que não tinha barbatanas traseiras... pareciam que tinham sido comidas!

Publicado:

Os Danio Zebra são muitas vezes incompatíveis com os Guppies, sobretudo os machos e os mais adultos, devido à coloração das suas caudas...

Acho que vais ter de optar, por uns ou por outros ... Zebras ou Guppies...

Espero ter ajudado, abraço.

Publicado:

Vamos partir do principio que isso não são incompatibilidades.

Em primeiro lugar, corydoras devem ser mantidos pelos menos num grupo de 6 e bótias a mesma coisa. Normalmente mollys atacam guppies... etc etc... mas isso já é contigo.

Precisas de descrever melhor os sintomas. Dentro do quadro possivél de respiração à superficie, tenho as seguintes doenças:

Sintomas: Respiração Pesada; Pixes à superficie respirando rápidamente, só de um lado; Um ou os dois operáculos muito abertos ou fechados; Os Peixes coçam os Operáculos;

Diagnóstico: Parasitas das Guelras.

Sintomas: Peixes juntos à superficie; Oscilantes; Barbatanas Fechadas, ou Escondem-se;

Diagnóstico: Infecção Bacteriana ou Infecção Interna.

Sintomas: Peixes à superficie; Sangue nas Guelras;

Diagnóstico: Apodrecimento Bactereológico das Guelras.

Cabe-te a ti descobrir.

Espero ter ajudado. ;)

Eu não sei nada.

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif