Papmaki Publicado Outubro 6, 2006 Publicado Outubro 6, 2006 Boas; Morreram-me 2 neons com a doença dos neons, tinha 10 há quase 1 ano, a minha duvida é se os outros que parecem estar bem podem ser contagiados e por isso ser aconselhavel fazer algum tratamento preventivo, ou se pelo contrario, nao é contagioso. Cumps.
William Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 pelo sim pelo n faz um tratamento com esha 2000 por exemplo, normalmente diz-se k a doença dos neons n tem cura mas nas instruçoes do esha diz que também cura isso, n custa nada arriscares.
Papmaki Publicado: Outubro 6, 2006 Autor Publicado: Outubro 6, 2006 Vou ver se encontro esse produto. Mas então esta doença passa de uns para os outros, nem pensar em comprar mais por enquanto não acham ?
Fausto Vicente Publicado: Outubro 7, 2006 Publicado: Outubro 7, 2006 Por ora é melhor não pensares em por mais... Como disse o William, o Esha 2000 é dos podutos que anunciam essa doença, embora o tratamento seja muito complicado. Já agora, como chegaste ao diagnostico dessa doença? E como foi a morte desses dois animais, simultanea, dias seguidos...? Cumps FVicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Papmaki Publicado: Outubro 8, 2006 Autor Publicado: Outubro 8, 2006 Eu já à algum tempo que tinha reparado numa perda de cor nesses dois neons, mas só ao fim de cerca de 2 semanas é que começaram com um comportamento estranho ( errático, isolados ), morreram os dois num espaço de 24 horas. Tenho um aquario muito mais pequeno só com 6 neons, 2 guppys e 1 limpa vidros e os neos têm um aspecto muito mais saudavel, e isto nao é de agora é ao longo de meses anos. Devia ser + dificil manter um aquario pequeno...
rui soares Publicado: Outubro 10, 2006 Publicado: Outubro 10, 2006 Penso que é um bocado falacioso pensar que um aqua pequeno dá menos trabalho em termos de manutençao. Um aquário grande exige um maior trabalho em termos de tempo despendido com a limpeza, etc, mas no entanto as condições da água sao muito mais estáveis, sendo o "nosso" descanso nesse aspecto, maior...além de que um impacto de um aqua grande com muitos peixes é sempre mais espetacular...Abraço
Recommended Posts