Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um aquario de 60 (54L) com 3 plantitas (´não perguntem nomes, estou com uma branca) e montei o aquario há pouco tempo.

Montei o aquario, fiz o ciclo, plantei algumas plantas e cerca de uma semana depois de ter a agua (que levou Sera AquaTan e Sera Nitrivec(biostarter) para introdução imediata de peixes, meti os peixinhos.

passado uns dias a agua ficou tipo nevoeiro, não se conseguia ver o fundo. Meti AlgaMin para matar as algas e nada se passou... Meti ToxiVec e matou-me uma planta (Cabomba) e ainda turvou mais a agua, fiz TPA's, varias, e a agua ficava logo mais turva. Meti um filtro Hydor Bravo 120 externo e a agua melhorou na primeira noite e piorou a seguir. Morreu-me um cardume de 7 Tetras Neon Azul e 2 Tetras Phantom Negros.

Quando vi tinha um olhos de fogo a nadar de Lado.

Tentei tudo e nada resultava e para piorar a minha Guppy teve 8 babies...

Bom, fiz uma coisa que se chama peixicidio mas resultou... Troquei a agua toda e lavei todo o material.

Mudei os peixes todos para um aquario "bola" e tirei toda a agua do aquario. Fervi decorações. Lavei todo o areão. Lavei todo o aquário com agua quente no chuveiro.

Meti um filtro biologico (aquelas coisas plasticas de meter no fundo para correr agua debaixo do areão), meti o areão, a agua e as decorações.

Meti o AquaTan e passado uma hora o Nitrivec. Passado uma hora da agua circular no aquario meti os peixes. Impersionantemente eles não morreram ainda (passaram 3 dias) e o Olhos-de-Fogo recuperou bastante bem, visto que está com aspecto saudavel e na agua antiga já estava a definhar. Até os pequenos Guppies estão a crescer bastante.

Para já a água está cristalina, mas uma das plantas está a morrer.

Ainda não tenho CO2, acham que será disso?

A Lampada comprei no gajo dos animais e ele indicou como sendo ideal para um aquario de 60 c/ plantas e para a manter ligada de 8 a 12 horas.

Que acham que deva fazer?

Cumprimentos.

-----------------------------------------------------------------

Diario do aquario visto "pelos olhos" do meu filho: http://aquariododani.blogspot.com

Publicado:

após dar uma vista de olhos pelo aqua vou começar pelas plantas que não são de todo aconselhaveis para esse aquario devido ao tamanho que atingem algumas para cima de 40cm.

os peixes idem idem esses limpa vidros albinos crescem tambem para os 30cm ou + porra deixei de ler o diário da montage do aquario quando chegou aos 22 peixes é tortura de mais.

esse areão é de todo inadequado para aquas plantados,demasiado grosso,tenta akadama +bonito e relativamente barato.

quanto á agua turva deve-se á falta de oxigénio na água diria que devido a uma ciclagem mal feita e demasiado curta,com adição de demasiados peixes ao mesmo tempo deve ter havido um aumento fatal de amonia o que levou as bacterias nitrificantes a sairem do areão para a coluna de água em busca de oxigénio,devias ter começado por apenas um ou dois peixes de espécies +resistentes para iniciares o ciclo do azoto.

como já deves ter percebido não eram algas logo não necessitavas andar a despejar quimicos para dentro do aqua já por si só debilitado,com mais essa brilhante adição de quimicos destruiste o resto.

para terminar e a juntar ao lote dos erros cometidos tens alguns peixes que são injetados logo a morte prematura deles será quase que uma certeza.

Não leves a mal os comentários mas se tivesses tido um pouco de paciencia e tens feito uma pesquisa +exaustiva por alguns dos topicos mais basicos do forum evitavas a perda de alguns animais e muito trabalho.

Publicado:

conclusão, sou mesmo maçarico, né?

Vou ver como isto se aguenta, logo que tenha um segundo aquario com possibilidade de meter lá os peixes por uns dias, vou trocar o areão.

Não sabia que os limpa-vidros albinos cresciam tanto... num site que tinha visto dizia que cresciam até aos 5 ou 6 centimetros.

Obrigado desde já pela resposta ;)

Publicado:

se eu puder ajudar em alguma coisa e so dizer... cumprimentos luis... tb sou novo aqui mas ja lido com a aquarios a um tempo...

Abraço