Luis Alves Publicado Outubro 6, 2006 Publicado Outubro 6, 2006 oi e o seguinte, reparei na minha higrophyla polisperma rosa que o caule esta a ficar castanho, o que me da a entender que esta a apodrecer. que fazer??? ja pensei fazer uma big poda de modo a permitir que mais luz chege ao caule que acham??? aguardo ajuda
Jatbas Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 já o devias de ter feito. Pode ser realmente falta de luz, mas quase sempre é indicador também de carencia de nutrientes. Tenta fazer os testes da praxe para ver qual o problema. AquaWizard
Luis Alves Publicado: Outubro 6, 2006 Autor Publicado: Outubro 6, 2006 já o devias de ter feito. Pode ser realmente falta de luz' date=' mas quase sempre é indicador também de carencia de nutrientes. Tenta fazer os testes da praxe o que consideras testes da praxe??? falta de nutrientes. eu neste momento tenho fertelizado com: calcio magnesio TMG ferro potassio
Jatbas Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 testes da praxe num plantado a nivel de nutrientes são NO3, PO4 e se quisseres o Fe e ve se tens deficiencias. Já agora, que fontes utilizas de co2?! AquaWizard
Luis Alves Publicado: Outubro 6, 2006 Autor Publicado: Outubro 6, 2006 testes da praxe num plantado a nivel de nutrientes são NO3, PO4 e se quisseres o Fe e ve se tens deficiencias. Já agora, que fontes utilizas de co2?! CO2 caseiro NO3 E PO4 sao nitratos e fosfatos ??? eu por codigos nao vou la :D
Luís Fortunato Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 Olá. NO3 E PO4 sao nitratos e fosfatos ??? eu por codigos não (palavra corrigida) vou la São... Mas se não "treinas" linguagem por código, então não te safas Não que precises de ser um génio em química para entender as coisas, mas é muito mais fácil escrever as fórmulas químicas, do que andar a escrever por extenso :D Aliás, esses "códigos" estão nas embalagens dos testes... :D Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Luis Alves Publicado: Outubro 6, 2006 Autor Publicado: Outubro 6, 2006 Olá. NO3 E PO4 sao nitratos e fosfatos ??? eu por codigos não (palavra corrigida) vou la São... Mas se não "treinas" linguagem por código, então não te safas Não que precises de ser um génio em química para entender as coisas, mas é muito mais fácil escrever as fórmulas químicas, do que andar a escrever por extenso :D Aliás, esses "códigos" estão nas embalagens dos testes... :D Cumprimentos Luís Fortunato obrigadao pelo esclarecimento entao eu tenho esses 2 NO3 (nitratos) - estao no maximo mas vou voltar a ver pois tenho feito muitos tpa's PO4 - ja nao me lembro bem amanha ponho aqui os resultados certos
Recommended Posts