guilhas69 Publicado Outubro 5, 2006 Publicado Outubro 5, 2006 Oi, Segundo o calculo de co2 através do ph (7,5) e kh (3,5), os niveis de co2 no meu aqua (30l) estão baixos. Queria saber se reduzindo o ph para 7 (com a adição de turfa ou troncos) e aumentando o kh (com adição de conchas partidas), os niveis de co2 vão aumentar para niveis "ideais"? Estive a pesquisar aqui do forum e encontrei a mesma dúvida que tenho, mas infelizmente não está esclarecida. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=49560 Obrigado. Citar
Luís Fortunato Publicado: Outubro 5, 2006 Publicado: Outubro 5, 2006 Olá. Injectas mais CO2... o pH vai baixar mais, e o KH aumentar mas muito pouco. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
guilhas69 Publicado: Outubro 6, 2006 Autor Publicado: Outubro 6, 2006 Eu não estou a injectar co2. Era para saber se em vez de injectar co2, podia baixar o ph e aumentar o kh, e nas contas, o co2 ia estar a niveis bons. Ou isto não finciona assim? Citar
Luís Fortunato Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 Olá. Quimicamente funciona, mas a partir do momento em que colocas esses valores assim, pelo simples facto das plantas consumirem CO2, o pH aumentaria e o KH desceria (ligeiramente), passando tu para outro ponto da tabela pH vs. KH o que corresponderia a um abaixamento na concentração de CO2 na água. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
guilhas69 Publicado: Outubro 7, 2006 Autor Publicado: Outubro 7, 2006 Obrigado pelo esclarecimento. Vou fazer co2 caseiro com a "receita" aqui do forum, e começa-lo a injectar no aqua, antes que as plantas morram todas. Cumprimentos. Citar
Recommended Posts