Discus Selvagens

Visitante

Recommended Posts

Olá a todos,

depois de estes anos com os Discus vou tentar a minha sorte com Discus Selvagens, gostaria de saber se alguém tem experiencia na sua manutenção, alimentação, criação e variedades.

Todas as ajudas serão bem vindas. Gostaria de obter informações sobre link´s, criadores nacionais e internacionais, e até quem os possa ter para venda ou troca.

Partilhar nas redes sociais

olá Nuno

De certo não serei a pessoa indicada, para te falar de discus selvagens, mas como tenho um, deixo te umas dicas.

- Levou um mês para recomeçar a comer.

- Só come larvas vermelhas (embora eu insista com tudo)

- dá para perceber q de dia está mais quieto do q ha noite(ao contrário dos outros, q não são selvagens).

- Não dá investidas nos outros, nem lhes liga nenhuma, lol.

- Já é um peixe "adulto"

Jinho

Maria :D

Everything that happens has a reason behind

Nuno,

Selvagens têm geralmente duas origens: ou o Brasil ou o Peru.

Eu pessoalmente considero os discus verdes do Peru especialmente bonitos mas já há muito tempo que não os encontro no mercado.

Os importadores directos de ciclideos para Portugal que operam com empresas holandesas ou alemãs têm normalmente nas suas listas discus selvagens vindos desses locais.

Curiosamente estes discus são geralmente mais baratos que os outros, com a grande vantagem de já virem adultos, de serem excelentes pais e de não gerarem alevins defeituosos.

Muitos destes discus são de tal forma bonitos que eu não consigo compreender porque é que muita gente perfere os discus selecionados.

O que te aconselho é a contactares as lojas que importam regularmente peixes de armazenistas europeus, de preferencia especializados em ciclideos. Penso que será contra as regras indicar um ou outro exemplo dessas lojas mas se precisares de mais indicações manda-me uma MP.

Miguel

Realmente vou fazer uma colocação inversa do Miguel, a maioria das pessoas prefere os discos de "cor", por que você teve essa mudança de querer criar discos selvagens. Um usuário do fórum é criador desses peixes o A. Machado. Inclusive ele venda, entre em contato com ele peça umas dicas e aí talvez até adquira uns discos com ele.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...3808&highlight=

ficamos aqui nós para a conversa...

:lol:

Se comprarmos discos selvagens da zona do rio negro, ainda estaremos a contribuir para o sucesso do projecto piaba...

http://finarama.com/projectpiaba/

É que se existir viabilidade económica nesta zona, não haverá concerteza abate de árvores indiscriminado nem garimpo com mercúrio.

já agora quero aqui deixar o meu testemunho com discos (dos tais seleccionados):

Tenho 6 discos, 4 discos com 4 meses aí com perto de 10 cms (isto com a cauda), vieram da redifish, Obrigado Eduardo...

Eram minusculos, um morreu no transporte nas dobras do saco...

:evil:

muita artémia e vermes de grindall e os gajos cresceram bem rápido.

Os outros dois comprei estes a 8 euros há mais de 2 anos...

:evil:

Ok, há 3 dias esqueci-me de ligar o termostato depois de uma muda de água (que por acaso nunca aqueço...).

A água anda usualmente nos 26-27ºC (no verão atinge mais...por causa das luzes, existe sazonalidade no meu aquário) e depois de uma muda fica nos 24-25ºC, só que como me esqueci...a água no outro dia estava a 21ºC...

hum...

os gajos ficaram um pouco estressados (faz-me confusão usar esta palavra mas parece que já está no dicionário da nossa língua), mas 2 horas depois (depois de ligar o termostato) já estavam finos quando a temperatura atingiu os 24ºC

:)

Ou os gajos aguentam melhor as baixas temperatura do que dizem, ou os meus habituaram-se bem...

lol

não foi só isto que me esqueci, esqueci também de ligar o filtro...este ficou um dia desligado, mas porque tenho uma powerhead que liga de noite (por causa das plantas), não houve problemas...

Quando reparei na temperatura já quando a powerhead estava desligada estava oxigénio por todos os lados (fotossintese das plantas), voltei a ligar o filtro e passado 2 dias está tudo fino....como sempre.

O filtro num aquário como o meu, nem sequer é necessário, se morreram ou não as bactérias, é completamente indiferente no meu caso...(há mais bactérias nas plantas do que no filtro...e depois são desnecessárias, já que as plantas são o melhor filtro biológico)

Cada vez mais acho que um aquário com as caracteristicas do meu é o maior aliado de todos os seus habitantes, serve de Buffer para todos os erros cometidos...

Abraços!