No3 Altíssimo e algas no tronco


aasng

Recommended Posts

Oi Pessoal,

 

De á um tempo para cá que estou com um problema grave no meu aquário. Para além de ter niveis de No3 altíssimos e não conseguir baixá-los tenho um tronco que está coberto de algas (verdes e com aspecto aveludado).

 

O aquário tem(80*35*40). Neste momento tenho no aquário Gouramis, Colisas, Mollys, Zebras, Corydoras, Barbos Tigre, Espada e Limpa Vidros.

 

Em termos de equipamento tenho um filtro fluval 304, tenho 2 lâmpadas Aquastar Sylvania F18w e uma bomba de ar. Faço TPAs e aspiro o areão de 15 em 15 dias.

 

Outro problema que tenho é que o aquecedor está regulado para os 26º e o termómetro marca 30º.

 

Podem-me ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Bom, Para fazeres baixares os nitratos o que há a fazer são TPAs mais regulares, agora deverias fazer tpas dia sim dia não de 40%, vais ver que os nitratos numa semana baixam para valores aceitáveis, e a partir dai tpas semanais recomendam-se.

 

Relativamente á temperatura, o termostato é apenas emissor de calor...ou seja ele não consegue manter a temperatura constante no valor que lá pomos...ai o que se está a passar é uma de duas coisas:

Ou a temperatura da sala onde esta o aquario está muito alta(provocando que a temperatura do aquário esteja assim - que é o meu caso :twisted:), ou o aquecedor tem potencia a mais para o teu aquário. o teu termostato deve ser de 100w, se for mais exprimenta regular a temperatura para menos um bocadinho.

 

Um Abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja Salvinia e coloca à tona de água.

 

Além disso, terás de fazer nuitas TPAs de pouca quantidade cada, com limpeza do substrato. Muda também a filtragem mecânica, deve estar saturada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais