ediltonmarlon Publicado Outubro 5, 2006 Publicado Outubro 5, 2006 o ph do meu áquario deu 7,5 e da água mineral deu 6,2 posso misturar as duas para ter um ph mais proximo do neutro ? e como fazer isso ? meu aquario tá com 160 litros. Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 5, 2006 Publicado: Outubro 5, 2006 o ph do meu áquario deu 7,5 e da água mineral deu 6,2 posso misturar as duas para ter um ph mais proximo do neutro ? e como fazer isso ? meu aquario tá com 160 litros. Sim, podes fazer, e é muito simples, se neste momento tens a água do aquário com um ph de 7.5, fazes uma tpa e usas essa água mineral... Em vez da água mineral, também podes usar água destilada...normalmente têm ph de 5 e dureza baixa... (eu prefiro quando o tenho que fazer) Um abraço Ps: não mudes 50% porque senão vais do 80 ao 8, vai mudando aos poucos, tipo 20% de cada vez Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
mulder_pt Publicado: Outubro 7, 2006 Publicado: Outubro 7, 2006 boas, no meu tambem acontece o mesmo pois a agua da minha zona é de PH 7.5, dai que eu para resolver o probelma adiciono turfa no filtro . cumprimentos, Citar The True is out there
Recommended Posts