Recommended Posts

Viva pessoal,

Alguem aí tem experiência com os Osm.Inv. da Aquamedic ???

Acabo de montar um Standard 90 e não consigo atinar com as conexões dos tubos. A questão não é o como fazer, mas sim parar com as fugas de água daquelas malditas conexões !!! :lol: Assim que abro a torneira um bocadinho fico logo a nadar.... Isto tem solução ou é melhor trocar este O.I. por outro de marca diferente?

Obrigado.

Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal

As tubagens são aproximadamente do diâmetro dos tubos de ar transparentes e as conexões são de enfiar(?).

Depois de algum tempo investido lá consegui tornar o Osm.Inv. estanque; muito embora desconfiado da eficácia daquelas conexões ... :lol:

Obrigado de qualquer forma!

Também já aumentei a conta da água lá de casa (a minha mulher adorou...) 2 horas de funcionamento inicial continuo sem qualquer aproveitamento, para lavar a membrana. Mas enfim! É por uma boa causa! :microwave:

• 4 semanas depois...

Olá

Há dias estive para comprar um aparelho de osmose (para os discos), mas como desperdiçava 4 x mais água que a produzida, resolvi desistir.

A minha dúvida é se o aparelho pode ser ligado e desligado, em função das necessidades.

De qualquer forma, é sempre um enorme desperdício, de água e de €.

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Viva!

A minha experiência com um O.I. da Aquamedic (Standard 90)inicialmente foi complicada devido a inexperiência da minha parte. Uma vez apanhado o jeito e começando a ver os resultados da sua utilização, digo-te que não quero outra coisa...

Subsiste efectivamente essa questão do desperdício de água que claro está é inevitável; mas repara, o aparelho não tem que estar constantemente em funcionamento. Fazes a instalação colocando uma torneira na alimentação, tal como uma máquina de lavar ou uma mangueira.

E olha que parece mas garanto-te que não é um enorme desperdício, de água e de €.

Abraço.[/u]

Viva,

Luis concordo com o roaz o ROI deste aparelho é bem rápido e facilmente atingivel pois os resultados que que se atingem são espectaculares. A unica dúvida que se coloca é se para um sistema de discos será tão necessário quanto para um de recife, mas acho que não deverá haver diferenças.

Sérgio Dantas

Abraços