Recommended Posts

Publicado

oi, o meu disco azul turquesa de 8/9cm tem vindo a esconder-se a um canto e tem vindo a ficar um pouco escuro, come, mas não com tanta convicção como dantes.ele faz isto desde que mudei aa decorções do aqua de sítio e tb as plantas. ontem pus 1comprimido e meio de flagyl (pois os sintomas indicavam hexamita, as fezes tavam um pouco filamentosas) na água e um pouco na comida e ele comeu, hoje de manhã pus a outra metade do comprimido, e ele parecia estar melhor com as suas cores vivas, mas agora quando cheguei a casa ele tá outra vez escondido e escuro, o que será? o ph da água tá a 6.8/7, a temp.tá a 27/27.5ºC e á dois/tres dias mudei cerca de 40% da água. o aqua tem 200L

Acham que o meu disco precisa de companhia, é que ele tá sozinho e tenho um casal de gupis e espadas e eles são muito activos, será que ele tá intimidado?

se for preciso um amigo p'ra ele eu vou compra (já tenho em vista um disco azul turquesa na loja a duas semanas e ele parece tar bem de saúde).

Cumos

Duarte

P.s.- precioso de resposta urgente

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

venho aqui para dizer duas coisas:

1ª- o meu disco é uma criança, que berra enquanto não lhe dão um chupa-chupa; fui á loja e comprei o outro disco, e quando pus o saco de molho no aqua, "vossa crianciçe" saiu do seu canto e ganhou cor num segundo!!! eu sei que os discos não devem ficar sozinhos e por isso comprei o outros, e o disco que ja ca tava, teve um comportamento muito interessante, começou a defender com unha e dentes o saco onde tava o outro disco, que la passava.... Ó PISGA-TE!!!! e o disco no saco (que é mto magro por sinal, mas na loja não dava pra ver- até se vêem alguns ossitos, mas ele recupera, pois o dono da casa tb era magro e tá um porquito) começou logo a depenicar o granulado que eu lá pus!! que adaptação!!! Quando o soltei, demoraram um pouco a encontrar-se, mas quando o fizeram, ficarm MUITO tempos a olhar um pro outro sem fazer NADA! mas agora tão a dormir e tá tudo bem, só espero que o novato engorde depressa, pois eu já pus na água algumas vitaminas da Waterlife anti-anorexia. Gostaria que alguns membros do fórum, com experiência iguais ou idênticas c/ os seus discos aqui as descrevessem, pois seria muito interessante.

2ª-Quando eu escrevi "urgente", era pra ser urgente, mais de 10 pessoas foram capazes de ler a porcaria da mensagem (desculpem o termo :D ) e não foram capazes de responder (e não aconteceu só aqui, tb noutros tópicos já vi isto acontecer, mas respondi nalguns, outros ñ respondi, porque não tava dentro do assunto). Desculpem se estou a ofender alguém (pois isso não é o objectivo do fórum e peço MTAS desculpas ao administrador), mas..bolas, eu tava preocupado com o disco, não é só pelo preço dele (30€) mas tb porque não gosto de ver animais a sofrer :cry: e eu não sabia se metesse lá outro disco o k iria aconteçer, :? por isso é que pedi aqui ajuda, mas...arrisquei e só fiqueia a ganhar com isso-quem não arrisca não petisca :D

mas de qualquer maneira, peço desculpa outra vez se ofendi alguem que tenha lido esta mensagem e que não lhe apeteceu responder, ou sabia pouco do assunto para reponder, e por isso peço que descrevam aqui as vossa experiências c/ discos.

Cumps :?

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

Boas,

eu tambem tenhu u memo prob com o meu dico...mas com os eskalares la ele tem mais confianca e vai com eles...mas tb tava a pensar comprar outro disco...mas sao caros...lol mas ei de comprar!O meu akua tem 140L com um disco azul turkeza com 10cm e eskalares medios... :D

Duarte...tem calma a responderes tb ja passei por essa fase aki no forum...LOL...ja agora...k discu compraste?!eu so vi hj o Forum....

Abrçs

bOoM:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Publicado:

Viva,

2ª-Quando eu escrevi "urgente", era pra ser urgente, mais de 10 pessoas foram capazes de ler a porcaria da mensagem (desculpem o termo  ) e não foram capazes de responder

Eu só a vi hoje... :wink: Como deves saber nem toda a gente vem ao fórum todos os dias. Há quem trabalhe, quem estude, quem não faça nada... e não vão estar sempre online e a responder. Certo? :P

Quando eu escrevi "urgente", era pra ser urgente

Pois... mas se aguardasses um dia se calhar já tinhas respostas. Aposto que o disco já estava assim à uns dias. Não era por mais 1 dia que morria. O que devias ter feito era quando o problema começou reportar logo a situação e pedir opiniões. Certo? :oops::wink:

(e não aconteceu só aqui, tb noutros tópicos já vi isto acontecer, mas respondi nalguns, outros ñ respondi, porque não tava dentro do assunto).

Se calhar 50% dos que viram o post não percebem nada de Discos... 30% não quiseram responder por pensarem que estão a dar conselhos errados e 20%, se calhar, até nem viu o tópico...

Eu por exemplo, dou sempre uma vista de olhos nos salgados. Como não percebo nada de salgados não me manifesto... :wink:

e eu não sabia se metesse lá outro disco o k iria aconteçer

Sabemos que são peixes de cardume. No entanto não é 100% garantido que depois de inserires outro disco o que está "estranho" fique "em condições, percebes? Podia ser mesmo doença/stress, por exemplo. O problemas podia estar no aqua e não na falta de companhia. Mas arriscaste e fizeste bem! :)

e o disco no saco (que é mto magro por sinal, mas na loja não dava pra ver- até se vêem alguns ossitos, mas ele recupera

Tive um Turquesa assim. Mesmo depois dos tratamentos não parou de emagrecer. Acabei por da-lo a um colega. Ainda vive!! Bué de magro mas está lá. E se calhar come melhor que outros aparentemente saudáveis.

No entanto, sinceramente, acho que esse vai ficar sempre assim. Quando um disco atinge esse estado é porque teve/tem sérios problemas intestinais. Mas deixa ver o que dizerm os outros... :wink:

Boa sorte! :wink:

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Oi

desculpem, mas eu só me exaltei porque a mensagem ja tava cá a 3 dias (fazem hoje) e compreendo perfeitamente que há pessoas que studem, trabalhem, etc... eu as vezes tb só leio os tópicos na diagonal, mas eu tava a precisar de ajuda. o disco que comprei é um azul turquesa e já se escondeu entre as plantas, só espero que daqui a alguns dias ele começe a comer pelo menos é que ele ta bue magro em comparação com o outro, mas acho que ele tá magro, porque na loja ele tava com néons, tetras, etc..bue deles e ele comia pouco e era só o que caia ao chão.

desculpem lá aquilo da "porcaria" tá?

Cumps

Duarte

Publicado:

claro que sim mas tems parias hipoteses, se forem discus novos podes colocar um pano a tapar os vidros do aquario por ums dias e vais destapando quando os quizeres ver e ou quando nao ouver muito movimento. outra hipotese e levares o disco a Bragança. (diz que as noites la tiram a depreçao a qualquer um...

:shock: :D ;)

Publicado:

Obrigado pelo conselho Motar, acho que vou levar o disco a Bragança- LOL :P

O novato já mostra algum interesse na comida (ao fim de 2 dias!!!), mas o dono da casa dá-lhe de vez em quando um chegua pra lá, como quem diz: eu sou o cehfe e eu como primeiro! ;) mas eles dão-se bem, só na hora da comida é que há estas cenas, de resto, ficam a olhar um pro outro com os narizes quases colados, num canto do aqua, pois o novato ainda não quer sair muito pra night com o companheiro- LOL

Cumps

Duarte

Publicado:

Olá,

Peço desculpa, mas tb só é q vi a tua msg, senão tinha-te logo dado uns conselhoszitos!!!

Ainda bem que compras-te outro Disco, é que eles precisam de companhia, mas nada de peixes mt activos pq eles não gostam de mt confusão!! Podes subir um pouco a temp. do teu aqua aí para os 28-30º, os meus estão a esta temp. e dão-se bem é uma questão de tentares, qt ao ph entre os 6.3-6.8, acho q 7 já é um pouco demais para eles, mas isso já é contigo, cada aqua é uma aqua o ph dos meus está a 6.3-6.5

Boa sorte para os teus peixitos!!!

Publicado:

Estava a brincar... Se os levas a Bragança eles ja nao querem voltar...

:idea::twisted::twisted:

Isso e normal nos primeiros dias de acustumizaçao. podes experimentar mudar uma pedraou um tronco para que o territorio fique diferente. e assim os discus mais antigos tenham de demarcar novamente o territorio.