Joao Pedro Faria Publicado Outubro 4, 2006 Publicado Outubro 4, 2006 Boas; Finalmente comecei com o co2 caseiro, mas passei o passo da garrafa de 1.5 e fiz o álculo para um garrafão de 5l. 80g fermento padeiro 3 chavenas de açucar 1-2 colheres de cha de bicabornato 4 litros de agua Tudo corre bem durante os primeiros 3 a 4 dias, saem imensas bolhas pelo difusor mas depois disso acaba. Qual será o problema? quanto tempo costuma durar nas garrafas de 1.5l? estarei a fazer alguma coisa mal, alguma coisa estará a limitar? PS: usei a pesquisa mas não me tirou as dúvidas Citar "Time is money spend it"
K@LIMERO Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Boas eu para a garrafa da nutrafin que tem á volta de 0,75, meto uma colher de chá de fermipan, meia de bicabornato e 150 g de açucar, e bomba durante 15 mais ou menos....fazes o aumento das quantidades em função dos 4 litros e deve dar na boa.... um grande abraço Citar
GOLF_inho Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Falta de açucar Para esse garrafão terá de levar 1,5Kg de açucar 6/7 colheres de sobremesa de bicabornato 3 saquetas de fermipan Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
Fausto Vicente Publicado: Outubro 5, 2006 Publicado: Outubro 5, 2006 Tens a certeza de não ter nenhuma fuga nomeadamente no buraco da tampa?Mesmo podendo não ser a mistura ideal, acho que é muito pouco tempo de 'actividade'. Cumps FVicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
ghostzinho Publicado: Outubro 5, 2006 Publicado: Outubro 5, 2006 Boas. Já agora pergunto têm se com um garrafão de 5 lt o CO2 dura mais ou é só a pressão que aumenta? Cumps Citar
Luís Fortunato Publicado: Outubro 5, 2006 Publicado: Outubro 5, 2006 Olá. Não entrando em contas, mezinhas e erros de construção, faltou indicar que um garrafão de água natural não será a melhor coisa para usar como reactor de CO2. Tanto quanto sei, e já foi dito aqui no Fórum, o plástico dessas garrafas é mais permeável ao CO2 que as de bebidas gaseificadas, por exemplo. Logo, como os fermentadores trabalham a uma pressão ainda jeitosa, deve-se evitar usar garrafões. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
William Publicado: Outubro 5, 2006 Publicado: Outubro 5, 2006 falta de açucar! eu na garrafa de 2l usava meio kilo e durava 1 mes! Citar
Joao Pedro Faria Publicado: Outubro 6, 2006 Autor Publicado: Outubro 6, 2006 obrigado por todas as respostas, vou fazer outra mistura com mais açucar mas fiquei com mais 2 duvidas; O plástico dos garrafões é diferente do das garrafas? A utilizaçao de garrafões aumenta a pressão de co2 ou dura mais tempo ou as duas coisas? Citar "Time is money spend it"
William Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 é assim, ao meu a a unica "vantagem" na utilizaçao do garrafao sera a durabilidade da solução mas isto so aumentando a quantidade de açucar, pois so funciona enquanto o fermento tiver açucar pa consumir, logo se tens um recipiente maior podes colocar mais açucar, logo dura mais tempo! mas se aumentares o fermento na mesma proporção do açucar ira durar o mesmo tempo mas a produçao de CO2 ao longo desse tempo sera maior, n sei se me fiz perceber Citar
paulo duarte Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 Acho que entre uma garrafa de 0,5 Litros e um garrafão de 5 litros não existe uma diferença significativa quanto ao tempo de duração da mistura. A levedura é um fungo que, ao entrar na sua fase anaeróbica, tem um tempo de vida limitado. Além disso, quando se começa a formar etanol no recipiente, a levedura começa a morrer. Mesmo se utilizares um bidon gigante, com Kilos de açucar, o tempo de vida da fermentação não será muito diferente. Essa é uma das limitações dos sistemas de CO2 conseguidos através da fermentação. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
telmodias Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 Meus amigos, eu nao sou grande expert nesta andanças mas deram-me a brinhante ideia de ter um EXTINTOR DE CO2 COM UM REGULADOR ja agora tive um garrafao de co2 de 5l que me durou prai um mes tripliquei nas doses todas e as plantas agradeçem... Citar
William Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 isso de utilizar um extintor para armazenar co2 ja é um assunto que tem sido discutido aqui pelo forum , pelo que tem sido dito o extintor n serve para esse efeito pois alem de ser dificil retirar totalmente o po que contem provavelmente também n aguentaria a pressao exercida pelo co2 ( muito superior à dum extintor normal) se n quiserem comprar uma garrafa propria pra esse efeito o que alguma pessoas têm utilizado é garrafas de co2 daquelas das maquinas de tirar finos , cocacola etc , mas também é preiciso arranjar um redutor compativel etc Citar
Joao Pedro Faria Publicado: Outubro 8, 2006 Autor Publicado: Outubro 8, 2006 Obrigado pelas respostas... a minha ultima pergunta é quanto tempo dura em média uma nistura bem feita? assim eu vou ajustando até atingir essa duração... quando comecei a usar o co2 caseiro, as plantas nos poucos dias que aquilo durou ficaram muito muito melhor Citar "Time is money spend it"
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 8, 2006 Publicado: Outubro 8, 2006 Boas eu tambem uso um garrafão de 5 litros de agua normal, sem problemas. Tens a certeza que utilizaste 80gr de fermento??? è muito. é que assim, terias uma produção de co2 brutal nos primeiros dias e depois acabou... abraço Citar
Bernardo Gordo Publicado: Outubro 8, 2006 Publicado: Outubro 8, 2006 E esta é a pergunta que eu faço visto as outras já terem sido feitas.... Usaste água da torneira com cloro?!... É que se assim é, tá explicado. Abraço Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts