AnjoAmigo Publicado Outubro 4, 2006 Publicado Outubro 4, 2006 boas pessoal, eu tenho um modesto aquario de +/- 55 litros de agua (60cm) que ja vinha com uma quantidade de coisas... trazia uma placa para o fundo (supostamente para fazer um filtro) e uma bomba de ar, que chupa a agua por baixo da placa e manda-a por cima com "bolhinhas" e tal... eu entretanto comprei um filtro pekeno para aquarios até 70, da Rena, e tenho tido a outra bomba quase sempre parada... a minha questão é simples... Será que devo ter essa bomba sempre a trabalhar ou simplesmente tiro de lá a bomba e removo a placa por baixo do areão... é que eu nunca percebi bem a logica dakilo... eu acho que o filtro interno é o mais eficiente na hora de filtrar... até estava dizposto a trocar a bomba por outro filtro igual... relamente nao sei... mas por mim tirava a bomba e a placa do fundo... obrigado pla atençao, espero pelas vossas opiniões... Citar
paulo duarte Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Sim, tira a bomba de ar e a placa de fundo Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
AnjoAmigo Publicado: Outubro 4, 2006 Autor Publicado: Outubro 4, 2006 pois... ora aí está uma cena que eu tava a pensar fazer... mas ao mesmo tempo pensava assim, bolas... e como é que eu tiro isso tudo?? quer dizer, a bomba nao dá trabalho nenhum... mas a placa é enorme, vai mexer com o areão todo, e deve sujar a aguar toda e tudo... vou ter que arranjar uma casa para os peixitos ficarem durante o processo??? :s obrigadão! Citar
ki_ko Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 é facil! arranjas uma bacia ou pote ke leve a agua toda ou pelo menos metade,tiras para la a agua, metes lá o aquecedor ligado(só se fores demorar muito tempo a tirar a placa) senao nao vale a pena. aproveitas e lavas bem o areao e o aquario assim fica 5 estrelas. depois é so voltar a encher com a agua do pote. Citar T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515
AnjoAmigo Publicado: Outubro 4, 2006 Autor Publicado: Outubro 4, 2006 bem, ja me tou a ver amanha a ficar o dia em casa para tratar do aquario... ehehehe dps há que plantar tudo de novo, and so on and so on... eheheh começar de novo! se eu soubesse o que sei hj, nao tinha lá metido nada dakilo! bem, mas obrigadão pelos posts! Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Olá, Sem querer arranjar inimigos, alguém que me explique porque é que andam a tirar este tipo de filtros assim sem mais nem menos... ok são maus filtros mecânicos(mas umas sinfonadelas ao areão pode ser uma solução), mas são razoaveis biologicos e a decisão de o tirar tem que ter bases ou seja, será que já tens um filtro com bacterias para substituir as que estao nesse filtro(sei que tens um filtro, mas nao diz qual e em que estado - há quanto tempo esta a trabalhar, etc... ps. o que esta dentre destes parentesis foi editado á posteriori por mim) ? é que senão vais ter nos próximos dias um pico de amonia que senão te matar os peixes todos é uma sorte, ou será que estou enganado? Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
AnjoAmigo Publicado: Outubro 4, 2006 Autor Publicado: Outubro 4, 2006 bem, vou tentar responder a tudo! eheheh sinceramente eu só falei em retirar esse filtro pla simples razão de um ter quase sempre desligado... qto ao filtro que tenho é um rena filstar iV2 para aquarios de 40 a 75 litros, que filtra 300 litros por hora... tem uma esponja e tem tb umas estrelas da rena, proprias para "fixar" as bacterias... http://www.goldfish.fr/product_info.php?products_id=28 o aquario tá montado á um mês... o filtro da rena foi introduzido logo com o enchimento do aqua, assim como tudo o resto e as primeiras plantas... os peixitos só vieram uma semana dps... qdo enchi o aquario meti na agua um produto tb da rena stress zyme que contem bacterias... portanto, a minha duvida mantem-se... retirar o filtro com a bomda de ar, ou mantê-lo e optar por tê-lo sempre ligado, ao inves de o ter sempre desligado... manter os dois ligados é uma melhor opção do que ter só o filtro da rena a filtrar? como disse isto é uma duvida que eu tenho... espero que continuem a fazer comentários! Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Bom, Agora e sabendo mais sobre o teu filtro interno, também sou de opinião que podes tirar o filtro de fundo,no entanto se o deixares lá durante uns tempos também mal não fará, mas primeiro gostava de perceber se o ciclo de azoto está feito ou não, tens os valores de nitritos, amonia e nitratos? Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Recommended Posts