Preciso de ler umas opiniões!


Recommended Posts

boas pessoal, eu tenho um modesto aquario de +/- 55 litros de agua (60cm) que ja vinha com uma quantidade de coisas...

trazia uma placa para o fundo (supostamente para fazer um filtro) e uma bomba de ar, que chupa a agua por baixo da placa e manda-a por cima com "bolhinhas" e tal...

eu entretanto comprei um filtro pekeno para aquarios até 70, da Rena, e tenho tido a outra bomba quase sempre parada...

a minha questão é simples...

 

Será que devo ter essa bomba sempre a trabalhar ou simplesmente tiro de lá a bomba e removo a placa por baixo do areão... é que eu nunca percebi bem a logica dakilo... eu acho que o filtro interno é o mais eficiente na hora de filtrar... até estava dizposto a trocar a bomba por outro filtro igual... relamente nao sei... mas por mim tirava a bomba e a placa do fundo...

 

obrigado pla atençao, espero pelas vossas opiniões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...

 

ora aí está uma cena que eu tava a pensar fazer... mas ao mesmo tempo pensava assim, bolas... e como é que eu tiro isso tudo?? quer dizer, a bomba nao dá trabalho nenhum... mas a placa é enorme, vai mexer com o areão todo, e deve sujar a aguar toda e tudo... vou ter que arranjar uma casa para os peixitos ficarem durante o processo??? :s

 

obrigadão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é facil! arranjas uma bacia ou pote ke leve a agua toda ou pelo menos metade,tiras para la a agua, metes lá o aquecedor ligado(só se fores demorar muito tempo a tirar a placa) senao nao vale a pena. aproveitas e lavas bem o areao e o aquario assim fica 5 estrelas. depois é so voltar a encher com a agua do pote.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, ja me tou a ver amanha a ficar o dia em casa para tratar do aquario... ehehehe

 

dps há que plantar tudo de novo, and so on and so on... eheheh

 

começar de novo! se eu soubesse o que sei hj, nao tinha lá metido nada dakilo! :)

 

bem, mas obrigadão pelos posts!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sem querer arranjar inimigos, alguém que me explique porque é que andam a tirar este tipo de filtros assim sem mais nem menos... ok são maus filtros mecânicos(mas umas sinfonadelas ao areão pode ser uma solução), mas são razoaveis biologicos e a decisão de o tirar tem que ter bases ou seja, será que já tens um filtro com bacterias para substituir as que estao nesse filtro(sei que tens um filtro, mas nao diz qual e em que estado - há quanto tempo esta a trabalhar, etc... ps. o que esta dentre destes parentesis foi editado á posteriori por mim) ? é que senão vais ter nos próximos dias um pico de amonia que senão te matar os peixes todos é uma sorte, ou será que estou enganado?

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, vou tentar responder a tudo! eheheh

sinceramente eu só falei em retirar esse filtro pla simples razão de um ter quase sempre desligado...

 

qto ao filtro que tenho é um rena filstar iV2 para aquarios de 40 a 75 litros, que filtra 300 litros por hora... tem uma esponja e tem tb umas estrelas da rena, proprias para "fixar" as bacterias...

 

http://www.goldfish.fr/product_info.php?products_id=28

 

o aquario tá montado á um mês... o filtro da rena foi introduzido logo com o enchimento do aqua, assim como tudo o resto e as primeiras plantas... os peixitos só vieram uma semana dps... qdo enchi o aquario meti na agua um produto tb da rena stress zyme que contem bacterias...

 

portanto, a minha duvida mantem-se... retirar o filtro com a bomda de ar, ou mantê-lo e optar por tê-lo sempre ligado, ao inves de o ter sempre desligado...

 

manter os dois ligados é uma melhor opção do que ter só o filtro da rena a filtrar?

 

como disse isto é uma duvida que eu tenho... espero que continuem a fazer comentários! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom,

 

Agora e sabendo mais sobre o teu filtro interno, também sou de opinião que podes tirar o filtro de fundo,no entanto se o deixares lá durante uns tempos também mal não fará, mas primeiro gostava de perceber se o ciclo de azoto está feito ou não, tens os valores de nitritos, amonia e nitratos?

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.