jonasguindaste Publicado Outubro 4, 2006 Publicado Outubro 4, 2006 bom dia! até que ponto é correcto aspirar o areão? eu tenho dois corys, dois botias palhaços e um pleco... dou-lhes comida para peixes de fundo, mas como eles gostam de andar sempre a "investigar" tenho esta dúvida. obrigado! Citar
Snan Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Olá Eu pessoalmente faço aspiração no momento das TPA´s. È uma boa opção. Diminuis a carga bilógica indesejada. Faço nas zonas onde não está plantado. Asseguro melhor saude aos meus peixes. Não te esqueças que as fezes e urina( que estão juntos) são fonte propicia a dessiminação de doenças. O que verifico é que os dejectos dos peixes deixam de estar presentes e consequentemente obtenho mais equilibrio quimico da água. Em termos práticos menos poluição. Espera por melhores respostas, porque o que te respondi é empirico. Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
IsaGanhão Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 Olá É evidente que as corys, pleocos e bótias não são aspiradores, eles apenas comem os restos da comida, não as borradelas nem deles nem dos restantes. Por isso o melhor mesmo é aspirares o areão sob pena de ele ficar todo preto dos dejectos dos teus bichinhos. Podes aproveitar a TPA e limpar o areão. Fica Bem Isa Citar
jonasguindaste Publicado: Outubro 4, 2006 Autor Publicado: Outubro 4, 2006 ok! obrigado! é exactamente o que costumo fazer! abraço Citar
Recommended Posts