Recommended Posts

Publicado

bom dia!

até que ponto é correcto aspirar o areão?

eu tenho dois corys, dois botias palhaços e um pleco...

dou-lhes comida para peixes de fundo, mas como eles gostam de andar sempre a "investigar" tenho esta dúvida.

obrigado!

Publicado:

Olá

Eu pessoalmente faço aspiração no momento das TPA´s.

È uma boa opção. Diminuis a carga bilógica indesejada.

Faço nas zonas onde não está plantado.

Asseguro melhor saude aos meus peixes. Não te esqueças que as fezes e urina( que estão juntos) são fonte propicia a dessiminação de doenças.

O que verifico é que os dejectos dos peixes deixam de estar presentes e consequentemente obtenho mais equilibrio quimico da água.

Em termos práticos menos poluição.

Espera por melhores respostas, porque o que te respondi é empirico.

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

Olá

É evidente que as corys, pleocos e bótias não são aspiradores, eles apenas comem os restos da comida, não as borradelas nem deles nem dos restantes.

Por isso o melhor mesmo é aspirares o areão sob pena de ele ficar todo preto dos dejectos dos teus bichinhos.

Podes aproveitar a TPA e limpar o areão.

Fica Bem

Isa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!