Recommended Posts

Publicado

Olá eu gostava que me tirassem uma dúvida..talvez um pouco ingénua não sei...

O que aconteçe é que o vidro que se encontra a proteger a caixa da lâmpada está turvo... como que queimado ..não sei se é devido ao calor da lâmpara e tem um aspecto como se fosse vidro fumado em algumas zonas..e isso impede que a iluminação seja como deveria...Gostaria que me dissesem porquê que isto aconteçe e se ha alguma forma de não acontecer e como voltar a pôr o vidro como era antes...

Obrigado...Um abraço :wink:

Saber aprender é aprender a saber.

Publicado:

Olá

Penso que se for vidro com uma esponja molhada depois de desligares a calha e esfregares sem a arranhares, o problema desaparece. Se voltar a persistir talvez não haja arrefecimento suficiente na calha para que esse problema surja. Talvez convem especificares um pouco mais que tipo de calha tens e que iluminação, pois poderá aquecer em demasia a calha e necessitares de uns "collers". Espero ter ajudado e boa sorte pois se o vidro ou acrilico(mais comum) nas calhas não tiver devidamente limpo passa menos luminusidade para o aqua, logo as plantas sofrem. :wink:

Inté

Paulo

Publicado:

Caro colega

O problema que referiste é um problema comum....

Eu mesmo tive esse problema.

Essa situação é controlavel com uma limpeza constante do vidro. No entanto se o vidro ficar muito tempo sem ser limpo o problema ja nao é tao facilmente resolvido.

O meu conselho é tirares a medida do vidro e mandares fazer um novo e limpa-lo com alguma frequencia

Publicado:

Muito obrigado a tds pela ajuda...assim ja estou esclarecido!!!

Um abraço!

Saber aprender é aprender a saber.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!